Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Novembro 2013



Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Ai sim que bom ...estou entusiasmadissimo, eu queria era chuva, mas parece que este ano a pasmaceira pode ainda começar mais cedo do que o ano passado, mas ainda tenho fé que aquele anticiclone saia dali e faça as depressões virem para aqui !

Mas para já isto não está famoso .... apenas frio deverá ser o que teremos !
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Grande Loucura!! :cold:

84rx.jpg


:thumbsup:
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Estou curioso como se vai comportar esta cut off se tal vier a acontecer, se ela se deslocar mais um pouco para oeste ate pode deixar alguma precipitação em forma de neve nas serras do interior norte e centro


[vamos ver as próximas runs, nada esta certo a partir do fim de semana, mas adorava que uma cut-off daquelas que o GFS mostra vir fazer-nos uma visita para nos animar ]

Isto esta melhor do que gostava que acontece-se a uns dias atras, gostava de ver uma cut -off por ca e o GFS esta colocar as 2, vamos ver o que acontece e se nos vão deixar precipitação, normalmente estas entradas costumam ser interessantes para as regiões do interior
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
E uma bela geada na manhã de domingo? O vento é fraco e a massa de ar bem fria vai andar toda a tarde de sábado e manhã de domingo por aqui.
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
Bom dia.
À mediada que o fim de semana se aproxima...chegam também as espectativas.
Os modelos estão de acordo quanto á chegada do tempo mais fresco. Para sábado e domingo uma bolsa de ar frio vai andar pela P.I e depois durante a semana algo mais constante e mais frio pode estar a caminho!
Quanto á precipitação...pois acho que os modelos já estiveram mais de acordo. O ECM tira e põem e neste momento está na fase do tira tanto para o fim de semana como para a semana toda. O GFS parece um pouca mais generoso...isto claro aqui para a zona do Norte.

Quanto à dita e esperada....bem sem de facto houver precipitação as regiões do costume poderão receber a primeira visita da neve..mas nada de significativo.
Agora o GFS para dia 20/21/22 que é quando poderemos ter mais frio instalado é que já da neve cotas bem mais baixas...:D
Aguardo como sempre.
 
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Quem pediu chuva deve ficar satisfeito com esta saída do europeu... chover a bom chover depois do dia 21. Mas antes a necessária dose de frio para mostrar a mudança da estação.
 
  • Gosto
Reactions: c.bernardino

c.bernardino

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2010
Mensagens
654
Local
Loures
Quem pediu chuva deve ficar satisfeito com esta saída do europeu... chover a bom chover depois do dia 21. Mas antes a necessária dose de frio para mostrar a mudança da estação.

Bem visto. Eu tinha reparado na possibilidade de uma nova mudança por esses dias (aprox 21 de novembro) os dois principais modelos (outros não vejo por falta de tempo) andam há dias a apontar para essa possibilidade.
Onde há fumo...

O que não parece consensual é a forma de encaixe das peças após esta data... mas falta tanto...

p.s. - Ahhh, espero enganar-me mas não acredito muito em grandes neves neste fim de semana. Espero enganar-me.