Seguimento Açores e Madeira - Abril 2011



Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Embora as últimas previsões terem agravado pois a carta colocada é prao mesmo período que o do post anterior, não é situação ainda para qualquer aviso. Porque:
1º A quantidade de chuva não o justifica ainda
2º Os terrenos estarão disponíveis e absorverão sem grandes problemas
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Embora as últimas previsões terem agravado pois a carta colocada é prao mesmo período que o do post anterior, não é situação ainda para qualquer aviso. Porque:
1º A quantidade de chuva não o justifica ainda
2º Os terrenos estarão disponíveis e absorverão sem grandes problemas



boa tarde, Knight as previsoes segundo o modelo Hirlam retiraram grande parte da percipitação que estava prevista para a madeira....corrige-me se estiver errada.

pergunto isto porque vou viajar dia 18 ( pelo mar ) e parece-me que vai estar umas ondas nada agradaveis..
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Correcto ;)
Quanto a agitação marítima podes ver no seguinte site:
www.passageweather.com
042a.png

Ainda não deve ser o novo armas se fosse esse até 4 metros os estabilizadores proporcionam uma viagem cómoda, segura e rápida ;)
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Dois a três metros não é assim tão mau :)
Tens de ir seguindo esse é o ultimo mapa disponível a hora que tirei ;)
Como sempre segues as corres, é mar um pouco agitado em alto mar é normal :)
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Bom dia
Hoje teremos precipitação logo pelo inicio da manhã deixo por agora as analises de superfície e satélite mais atuais e mapas atualizados às 00h
edl59.gif

N14l3.jpg

pPCLu.gif

fbhQj.gif
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Boa tarde,



alguém pode confirmar -me se vamos ter um agravamento do tempo nas proximas horas, incluindo trovoada freuquente e dispersa?

obrigada.


nota: pergunto isto pois pelos modelos nao me parece que ira piorar, mas liguei para o observatorio ( chamada foi direccionada para o aeroporto) e a pessoa que atendeu informou-me da situação acima descrita:huh:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Obrigado Vince pela animação, hoje de manhã também deve ter passado algumas células pois teve períodos de chuva intensa.

Para amanhã teremos períodos de aguaceiros principalmente a Norte e Oeste sendo que no período das 12h/18h poderá cair aguaceiros também no Funchal e Este:

wwisx0w230.gif
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Bom dia
Deixo aqui as analises do dia de hoje:
BWVYf.gif

Jkxhq.jpg


Aguaceiros para já de manhã a Norte e Oeste, chegando ao Funchal a Tarde e a Este no fim da mesma.