Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2011

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
AHkwS.gif
 


icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
bom dia,
alguém pode confirmar se esta previsto um agravamento do estado do tempo para o final da tarde de hoje madrugada?


obrigada
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
bom dia,
alguém pode confirmar se esta previsto um agravamento do estado do tempo para o final da tarde de hoje madrugada?


obrigada

Mentira, irá continuar alguma instabilidade até amanhã mas nada de mais gravoso, aliás o tempo ficará com grande melhoria apartir da tarde de amanhã.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
olá,

pois bem pensei..mas esta informação obtive pelo IM (aguaceiros a tornarem-se moderados para a o final da tarde/madrugada) nas vertentes norte.....enfim...


obrigada.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Não me levem a mal, mas para o meu próprio bem deixei de comentar as previsões do nosso IM.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
olá,

pois bem pensei..mas esta informação obtive pelo IM (aguaceiros a tornarem-se moderados para a o final da tarde/madrugada) nas vertentes norte.....enfim...


obrigada.

Boa tarde,
Essa previsão estava correcta. De facto nas vertentes norte, durante o fim de tarde, e durante a madrugada ocorreu aguaceiros por vezes moderados.
Ontem registei 14,5mm e hoje 16mm.
Neste momento céu pouco nublado, com 21,1ºC e 66%HR.
Vento médio de 7km/h e rajada máxima de 21km/h.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
É verdade que a movimentação dos tornados se está a aproximar cada vez mais deste lado do Atlântico...?

estava a falar com um amigo meu que mencionou-me que tinha lido um artigo sobre isto...que a tendência é de aumento de trombas agua e tornados em Portugal...ele assistiu a uma tromba de agua na praia da rocha no ano passado...
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
É verdade que a movimentação dos tornados se está a aproximar cada vez mais deste lado do Atlântico...?

estava a falar com um amigo meu que mencionou-me que tinha lido um artigo sobre isto...que a tendência é de aumento de trombas agua e tornados em Portugal...ele assistiu a uma tromba de agua na praia da rocha no ano passado...

Os nossos colegas dos Açores estão mais preocupados com isso que nós pela Madeira. A linha dos tornados acabam próximo dos Açores, se esta se movimentar um pouco mais a Este serão apanhados por Alguns. Quanto ao inicio deste a zona em risco se está subir será Canárias!