Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2009

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Ao que parece vamos ter só a chuva e o vento, mas o frio que estava previsto nos modelos desapareceu! Não vai ser desta vez que teremos neve no Pico da Vara. Não é amigo?

Neste momento estou com 17,8ºC e 92% Hr

Assim é...

Infelizmente amigo o frio que estavam a prever para os Açores ainda não vai ser desta vez... pelos vistos e até 6 feira próxima só seremos presenteados com Trovoadas, Chuva forte e Vento igualmente forte..

Ainda não será desta que o Pico da Vara irá ficar branco...

Mas calma... o Inverno ainda mal começou ;)

Neste momento:

céu encoberto

Humidade: 88%

Pressão: 1003 hPa(A descer)

Vento moderado de Sudoeste (20-30km/h)

Temperatura: 17 °C


P.S. Ia a subir os Mosteiros quando me pareceu ter visto um relâmpago ao longe no mar. Pelos vistos essa semana vai ser bem agitada aqui nos Açores... Há de tudo um pouco...Infelizmente só não vem o frio acentuado como estavam a prever
 


MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia! Aqui na Lagoa o dia amanheceu com céu muito nublado mas com o sol a tentar romper. Por volta das 6h da manhã chuveu com grande intensidade por aqui.
Apesar do frio previsto pelos modelos ter desaparecido a temperatura desceu ligeiramente pois hoje ás 8h30 da manhã registei 14,5ºC contra os 17ºC de ontem.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Assim é...

Infelizmente amigo o frio que estavam a prever para os Açores ainda não vai ser desta vez... pelos vistos e até 6 feira próxima só seremos presenteados com Trovoadas, Chuva forte e Vento igualmente forte..

Ainda não será desta que o Pico da Vara irá ficar branco...

Mas calma... o Inverno ainda mal começou ;)

Neste momento:

céu encoberto

Humidade: 88%

Pressão: 1003 hPa(A descer)

Vento moderado de Sudoeste (20-30km/h)

Temperatura: 17 °C

P.S. Ia a subir os Mosteiros quando me pareceu ter visto um relâmpago ao longe no mar. Pelos vistos essa semana vai ser bem agitada aqui nos Açores... Há de tudo um pouco...Infelizmente só não vem o frio acentuado como estavam a prever:sad:

Amigo, para quarta feira o GFS dá cotas de neve para o nordeste de 954 metros e 996 metros entre as 3h e as 6h da manhã. Já se sabe que com a influencia maritima as cotas serão sempre superiores mas, lá no cimo do pico vara nunca se sabe...
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Amigo, para quarta feira o GFS dá cotas de neve para o nordeste de 954 metros e 996 metros entre as 3h e as 6h da manhã. Já se sabe que com a influencia maritima as cotas serão sempre superiores mas, lá no cimo do pico vara nunca se sabe...

Vamos lá ver isso e esperar a ver se as previsões se confirmam ;)
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Esta noite passada em São Miguel foi acompanhada de Forte Trovoada e alguma chuva. Chuva essa que foi forte.

Aqui na zona Oeste da ilha as Trovoadas foram intensas e acompanhadas de forte chuva.

Neste momento o céu apresenta-se totalmente encoberto e a instabilidade mantêm-se com a continuação de previsão de Trovoadas e Chuva ou Aguaceiros.


Neste momento registo uma máxima de 16graus e uma pressão atmosférica de 1001HP
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Esta noite passada em São Miguel foi acompanhada de Forte Trovoada e alguma chuva. Chuva essa que foi forte.

Aqui na zona Oeste da ilha as Trovoadas foram intensas e acompanhadas de forte chuva.

Neste momento o céu apresenta-se totalmente encoberto e a instabilidade mantêm-se com a continuação de previsão de Trovoadas e Chuva ou Aguaceiros.


Neste momento registo uma máxima de 16graus e uma pressão atmosférica de 1001HP

Aqui na Lagoa só me apercebi da chuva forte ás 6h da manhã e durou 20 minutos, mas não ouvi trovoadas
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boa tarde,
Pelo norte da Madeira céu nublado com abertas
1010hpa
19,1ºC
82%HR

min 13ºC
max 19,6ºC

wimzhogojcnw3.jpg
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Aqui na Lagoa só me apercebi da chuva forte ás 6h da manhã e durou 20 minutos, mas não ouvi trovoadas

Eu apercebi-me das Trovoadas porque acordei durante a noite com o barulho ensurdecedor que até fizeram estremecer as janelas do meu quarto lol :D:D... lembro-me pelo menos de umas quatro e hoje de manhã tive a confirmação de pessoas da freguesia que durante a noite houve Forte Trovoada...

Se souberes de alguma fonte que possa comprovar a actividade de descargas eléctricas ontem pela Ilha de São Miguel até te agradecia imenso :thumbsup:

Um abraço!
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

aqui pela ilha terceira a trovoada também se fez sentir, aproximadamente pelas duas da manhã, ouve uma trovoada forte que fez me acordar, de resto o dia apresentou-se com periodos de céu pouco nublado.

a partir de amnhã preve-se novamente um agravamento do estado do tempo.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Aqui na Lagoa só me apercebi da chuva forte ás 6h da manhã e durou 20 minutos, mas não ouvi trovoadas

Olha que aqui pela Lagoa não houve trovoada, pois acordei com o barulho da chuva mas não ouvi nenhum trovão. Penso que nao deve ter passado da zona oeste da ilha.

Hoje o dia teve muitas nuvens com aguaceiros fortes pela madrugada

Tmin - 15ºC
Tmax - 18ºC

Dados Actuais:

Current data for Santa Cruz- Lagoa, São Miguel Açores
segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009 21:54:15

Temperature (°C):
Current 16,0
Trend (per hour) -0,2
Average today 17,7
Wind chill 16,0
Heat index 16,0
Dew Point 13,8
Rel Humidity 87%

Wind (km/h):
Current Gust 2,5 E
Average Speed 2,5 E

Rainfall (mm):
Current rate 0,0
Last hour 0,0
Total today 15,3
Total yesterday 0,0
Total this month 55,5


Pressure (hPa):
Current 984,8
Trend (per hour) -0,6
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Bem.. se dizes que não ouviste trovoada aí na Lagoa, chego à conclusão que ela não passou daqui da banda Ocidental da ilha de São Miguel...

Mas que foram fortes... isso foram :D