Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2012

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
AVISO METEOROLÓGICO N.º 104/2012

220215NDEZ12 O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na sequência do comunicado anterior, emite-se:

PARA O GRUPO ORIENTAL
Chuva FORTE No período entre as 08UTC de 2012-12-22 e as 20UTC de 22-12-2012

PARA O GRUPO CENTRAL
Chuva FORTE No período entre as 02UTC de 2012-12-22 e as 10UTC de 22-12-2012

Nestas circunstâncias, o SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza. Recomenda-se, ainda, aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação. O SRPCBA e o IPMA, bem como todas as autoridades e agentes de proteção civil, continuam a acompanhar o evoluir da situação. Novos avisos serão emitidos, sempre que oportuno.

Fonte: http://www.prociv.azores.gov.pt/
 


Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Alguem me consegue explicar o que se passou aqui ontem na madeira? tava um nevoeiro estranh e molhava bastante...foi devido a que exatamente? era de baixas altitudes e hoje de manha quando olhei para o mar parecia a vista do pico do areeiro com o pico das ilhas desertas a superficie? este febomeno foi associado a que? tirei foto mas nao ficou muito bem por causa da claridade
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa tarde,
Aqui nas zonas altas de santo António ( sítio das casas a caminho do curral das freiras) nao esteve nevoeiro. A humidade esta extremamente baixa , penso aue esta abaixo dos 10% , pois na estacao nem esta a marcar a humidade.com uma temperatura de 24 graus, o que nao é nada normal para esta época do ano.
Seria bom os mais entendidos na matéria dar uma pequena explicação. :)
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
15390.jpg



O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, na sequência das condições meteorológicas adversas que se fazem sentir, encontra-se interrompida a estrada longitudinal 3-2º, ao km 11, na ilha do Pico, devido a queda de talude.


As obras publicas encontram-se no local em trabalhos de desobstrução e limpeza da via.
O SRPCBA continua a acompanhar o evoluir da situação, sendo que novas notas serão emitidas, sempre que se justifique.


Fonte: AcorianoOriental

Em Pdl continua a chover de forma fraca mas contínua..
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Na Lagoa, choveu durante todo o dia (chuva fraca a moderada) e o vento soprou bonançoso-moderado.

Em Vila Franca do Campo, registei algumas neblinas/nevoeiro, chuva fraca a moderada e o vento soprou bonançoso-moderado.


Por agora é tudo...
Continuação de um bom sábado! :D
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
boa noite,

pelas noticias já ocorreram alguns problemas em s.miguel.... mas sem danos de maior (vidas humanas)

Boa noite!

O SRPCBA colocou uma nota informativa no seu site relativamente a situações registadas na ilha de São Miguel, como consequência do mau tempo que assolou hoje o Grupo Oriental.

NOTA INFORMATIVA Nº 25/2012

221913NDEZ12 O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, na sequência das condições meteorológicas adversas que se fazem sentir, registaram-se as seguintes situações na ilha de S. Miguel:

Concelho da Ribeira Grande – Algumas inundações em habitações, resolvidas pela corporação de bombeiros, sem registo de desalojados; Concelho do Nordeste – Algumas quebradas em estradas, nomeadamente entre a Assumada e São Pedro, e entre São Pedro e Santo António, sem ter causado a obstrução da via, estando todas as vias sinalizadas, mas transitáveis; Concelho de Vila Franca do Campo – Uma derrocada em Ponta Garça, estando os bombeiros e o serviço municipal de proteção civil a verificar a situação; Concelho de Ponta Delgada – Estrada das Arribanas encontra-se interrompida;

Estão a acompanhar as situações as corporações de bombeiros locais, equipas dos serviços municipais de proteção civil e equipas das obras públicas. O SRPCBA continua a acompanhar o evoluir da situação, sendo que novas notas serão emitidas, sempre que se justifique.

Fonte: http://www.prociv.azores.gov.pt/



Neste momento, na Lagoa, não chove, depois de mais de 12 horas de chuva.



Bom domingo! :D