Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2016



lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,046
Local
Horta, Matriz, (90m)
RAJADA de 245,52 km/h no PE do Pico!!!

192,6 km/h em São Jorge
205,2 km/h na Terceira
171,0 km/h em São Miguel
Quando tiveres os valores da Horta avisa :)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

S3008

Cirrus
Registo
7 Nov 2015
Mensagens
80
Local
S.Miguel
Quando tiveres os valores da Horta avisa :)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bem, para te ser sincero, aqui em São Miguel, não contava que fosse registrado tanta intensidade de vento, pelo menos aqui no Nordeste não parece que o vento sopre muito...Se não for pedir muito, será que me podias dizer que zona das torres registaste isso? Sete Cidades? Ou em São Bartolomeu?
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Bem, para te ser sincero, aqui em São Miguel, não contava que fosse registrado tanta intensidade de vento, pelo menos aqui no Nordeste não parece que o vento sopre muito...Se não for pedir muito, será que me podias dizer que zona das torres registaste isso? Sete Cidades? Ou em São Bartolomeu?

No Parque Eólico dos Graminhais, só temos este PE em São Miguel.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa

S3008

Cirrus
Registo
7 Nov 2015
Mensagens
80
Local
S.Miguel
No Parque Eólico dos Graminhais, só temos este PE em São Miguel.

Bem, agradeço a informação, entretanto posso ir dando informações do tempo ao desenrolar das próximas horas, pois estou mesmo no Nordeste e aqui só deu uns chuviscos e a luz está fraca, daí também estar explicado devido aos valores que estão a ser registrados pelo p.e, mas posso afirmar que o tempo está soprando um pouco mais do que as 20:00 do dia de hoje!
 

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Vendo melhor parece que na Terceira já está mais calmo, está a piorar é em São Miguel.
Na Terceira parece que passou qualquer coisa estranha (downburst?) por cima do parque por volta das 22h10, já coloco os gráficos.

1h antes foi aqui... algo se passou!! Na altura nem me apercebi, foi muito rápido. Depois fui ver os dados da estação e apercebi-me que algo de grande havia acontecido!
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
RoDi8oB.jpg


205,2 km/h por volta das 22H10 no PE da Terceira... downburst?
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,046
Local
Horta, Matriz, (90m)
Por aqui tudo mais calmo, algum vento acompanhado de aguaceiros. Posso dizer que estava na rua e senti na pele vento de força de furacão cat1 ... e sempre fui um defensor de não sair com ventos superiores a 50 nos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk