Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2016

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Aqui pelo Faial houve inúmera ocorrências, mas apenas danos materiais e quedas de árvores e algumas estradas temporariamente condicionadas devido à queda de árvores de porte considerável


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 


S3008

Cirrus
Registo
7 Nov 2015
Mensagens
80
Local
S.Miguel
Tá um windchill "corisco" (como dizem por aqui)
O vento sopra gelado e cheguei a ouvir sirenes algures....

Bem que por aqui não consigo ouvir sirenes a tocar pois moro afastado umas tantas freguesias do quartel, em relação a isso não te posso salvaguardar noticias!
Mas em relação ao resto, faz vento e uma chuva, trovoada é que não tencionou ainda aparecer por aqui ehehe
 
W

Windmill

Já devias saber que isto é um bocado afastado :D :D
Bem, devo dizer que está mais calmo qualquer coisa agora!!

Ok, então a ilha é que é mesmo grande :lol:

Reparo desde que tou cá, que chove mais violentamente que na Graciosa.
Por exemplo, nunca vi em dias da minha vida, nevoeiro vento forte, trovoada, chuva forte e ainda pedras de gelo á mistura como vi por cá. Tudo ao mesmo tempo nc vi. E já n é a 1 vez que apanho temporal em S. Miguel.

Pela Graciosa falei com familiares que disseram que a chuva nem foi tanta assim. Já o vento mexeu bem durante a passagem da frente.
 

S3008

Cirrus
Registo
7 Nov 2015
Mensagens
80
Local
S.Miguel
Ok, então a ilha é que é mesmo grande :lol:

Reparo desde que tou cá, que chove mais violentamente que na Graciosa.
Por exemplo, nunca vi em dias da minha vida, nevoeiro vento forte, trovoada, chuva forte e ainda pedras de gelo á mistura como vi por cá. Tudo ao mesmo tempo nc vi. E já n é a 1 vez que apanho temporal em S. Miguel.

Pela Graciosa falei com familiares que disseram que a chuva nem foi tanta assim. Já o vento mexeu bem durante a passagem da frente.


Pois, agora aqui pareceu chuva derramada, mas ja parou!
Vento aumentou de intensidade, repentinamente...
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985
W

Windmill

Não te preocupes.
Quando passa uma frente na Graciosa só mais tarde depois é que a Terceira também leva com ela.:lol:
E quando o vento tá de leste (da Terceira) na Graciosa dizemos que é o "vento dos tinhosos" porque como é de Leste "n tem nada que preste" :lmao:
 
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Bem, li uma notícia que refere informações oficiais, do IPMA, em que a rajada maxima no Corvo foi de 147 km/H e no Faial de 150 km/h. Quanto ao vento médio, no Corvo atingiu os 95 km/H. Uma marca verdadeiramente incrível. Nunca tinha visto um valor de velocidade media numa estação do IPMA assim.
 

S3008

Cirrus
Registo
7 Nov 2015
Mensagens
80
Local
S.Miguel
Não te preocupes.
Quando passa uma frente na Graciosa só mais tarde depois é que a Terceira também leva com ela.:lol:
E quando o vento tá de leste (da Terceira) na Graciosa dizemos que é o "vento dos tinhosos" porque como é de Leste "n tem nada que preste" :lmao:

Gosto é dessa trovoada...Raramente o Nordeste sofre com ela!!
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985