Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2014



Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde sigo com aguaceiros com algum granizo à mistura, mas neve propriamente dita, até agora e que a minha vista alcance, nada.

Já olhei as serras em redor e não vi neve. Só se estiver branco na montanha mais alta da ilha, mas daqui da zona oeste não consigo ver a montanha.

A temperatura actual está 9 º C :cold:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,737
Local
Loures
Boa tarde,
Acabaram-me de telefonar... Na serra de Sta. Bárbara já cai neve...apesar de ser muio pouca ainda

Pela hora de almoço:

AA-529553-1350x900.jpg


Fotografia de António Araújo.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
A partir ali da seta azul, parece ver-se alguma ligeira acumulação de neve, isto na perspectiva do Faial. Não consigo sequer atirar para o ar uma altitude estimada daquele nível, alguém conhecedor da ilha poderá dizer melhor, e nem tão pouco ter certeza que será mesmo neve, poderá ser apenas ilusão.

Também há pouco na webcam das Lajes do Pico se via bem neve (neste caso sem dúvidas dado ser mais perto, mas também não consigo estimar minimamente a cota visualmente). Mas de momento está encoberto e sem visibilidade.

 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Já mais descoberta a vista das Lajes do Pico, parece-me relativamente claro ver-se neve naqueles picos atrás à esquerda, os quais não faço a menor ideia qual seja a altitude. :D

 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,424
Local
Ponta Delgada - Açores
Boa tarde sigo com aguaceiros com algum granizo à mistura, mas neve propriamente dita, até agora e que a minha vista alcance, nada.

Já olhei as serras em redor e não vi neve. Só se estiver branco na montanha mais alta da ilha, mas daqui da zona oeste não consigo ver a montanha.

A temperatura actual está 9 º C :cold:

Ouvi uns rumores que caiu qualquer coisa no Pico da Vara, mas ainda não consegui confirmar.

A webcam da Lagoa do Fogo está um pouco "enevoada"..
http://www.spotazores.com/cams/lagoa-do-fogo
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa tarde!

Sigo com céu muito nublado e vento fraco a bonançoso. Chuva fraca neste momento.

O dia tem sido muito frio. :cold:

Temperatura atual: 10ºC

Hoje, caíram alguns aguaceiros, que foram por vezes de granizo pouco significativo para a tarde.

Não sei se já nevou ou está a nevar aqui em São Miguel, mas já circulam algumas fotografias falsas e outras desatualizadas.


Continuação de uma boa terça-feira.
 

Wessel1985

Cumulonimbus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
2,016
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boa Tarde a todos ...

Dizer que aqui por Angra do Heroísmo acabou de cair um aguaceiro que conteve algum granizo à mistura embora tenha caído mais chuva que granizo ... Dizer também que a temperatura baixou bastante a partir desta noite e que sente-se já um frio anormal aqui para as ilhas ... Continuação de uma boa Terça Feira a todos ...
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boas.

Muito frio nesta altura. Estou com 8 º C. :cold:
Alguns aguaceiros com granizo. Tenho um amigo que nesta altura está pelo Pico da Vara. A temperatura lá neste momento está entre os 3 a 4 º C e é provável que desça ainda mais ao longo da noite.

Vamos a ver se São Miguel acorda amanhã todo branquinho :D