Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
KTTdk.jpg


Acabei de contactar um colega e ele diz que não chove, está em Ponta Delgada, como será que estão as coisas nas demais ilhas do arquipélago?

Boa tarde.

De que zona é este teu colega Knight? P. Delgada? P. Delgada não fala pela ilha toda. N sei como n está chovendo em P. Delgada se a frente está em cima de S. Miguel? :confused:

Aqui na minha zona já está chovendo há uma hora. Por enquanto fraca mas persistente.

Cumprimentos
 


Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boa noite,

foi lançado um alerta amarelo para precitação, aguaceiros por vezes fortes, nos grupos Oriental e Central. o Alerta vigora até às 11h de hoje dia 7 de maio 2012
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
xwyoa.jpg


Na próxima noite poderá ocorrer alguns aguaceiros, quanto aos Açores pela imagem de satélite nas próximas horas serão para melhorar.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde,

Belo dia de sol hoje!!!

O tempo anda um pouco abafado!!!

Temp atual: 22,2ºC
Hr: 78%
Sem precipitação o vento calmo de Oeste.

Tenciono ir a praia amanha!!! todo leva indicar que vou apanhar um belo tempo!!!

Bom resto de tarde para o pessoal do fórum.

Sem dúvida a Madeira deve ser a região mais seca (Portugal no seu todo) em neste ano hidrológico 2011/2012.

O acumulado de setembro até a data de hoje foi de 132,8mm. Já parece as pampas argentinas ou midwest em norteamérica.
 
Registo
9 Mai 2012
Mensagens
8
Local
alcobaça
Boa tarde,

Estarei de visita á ilha da Madeira a partir de 5ª feira da semana que vêm (17 de maio), será que alguém me pode dizer qual a tendência do tempo ou ainda é muito cedo?
Existe algum site com as previsões para a costa norte (sim eu sei que a Madeira é um conjunto de microclimas muito variados, pois já os experimentei na anterior viagem em 2009) de modo a conjugar os meus diversos itinerários que irei fazer?

Obrigado,
Francisco Costa
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Aconselho-te ires vendo o site weather.ul.pt quando estiveres por cá, quando ao tempo voltará ao AA com ventos predominantes de norte que deverá trazer os habituais chuviscos nas vertentes a norte principalmente nos períodos nocturnos, mas hoje já está aquecendo :)