Seguimento Açores e Madeira - Março 2011



icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Boa tarde, hoje a mínima foi de 12,9ºC. Segundo os modelos Domingo promete chuva e muito frio, mas ainda falta muito tempo para afirmar como certo.


boa tarde,

pela minha analise aos modelos, vamos ter uma situação de descida acentuada da temperatura e alguma chuva(aguaceiros)...nada de alarmante:hehe:

ps: corrige-me se estiver errada.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
boa tarde,

pela minha analise aos modelos, vamos ter uma situação de descida acentuada da temperatura e alguma chuva(aguaceiros)...nada de alarmante:hehe:

ps: corrige-me se estiver errada.

Sim, estas certa, mas a previsão de domingo anda um pouco volátil, uns modelos sai com muita precipitação e outros com menos precipitação, devido que ainda falta muitas horas para o evento. Enquanto a temperatura que se prevê baixas permanece estavél.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Não creio que seja algo de alarmante, poderá ser uma segunda vaga ou uma depressão que se origine logo após a essa situação.

Neste momento é para que continuemos com aguaceiros preferencialmente a norte com frio e possível neve nos pontos altos.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Realmente a noção de frio de algumas pessoas é completamente diferente da minha...
Tive a ver dados do Funchal / Ponta do Sol, a última até chegou a passar os 20ºc e a mínima andou em torno dos 13cº ( na RUEMA do Funchal acima de 14ºc de mínima para 20,5ºc de máxima).
A não ser que hajam enormes diferenças de temperatura na zona baixa do Sul da Madeira ( há diferenças de facto, só não sei se serão muito grandes) realmente é interessante observar a diferença do nível de conforto climático para as gentes locais de cada canto de Portugal.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Realmente a noção de frio de algumas pessoas é completamente diferente da minha...
Tive a ver dados do Funchal / Ponta do Sol, a última até chegou a passar os 20ºc e a mínima andou em torno dos 13cº ( na RUEMA do Funchal acima de 14ºc de mínima para 20,5ºc de máxima).
A não ser que hajam enormes diferenças de temperatura na zona baixa do Sul da Madeira ( há diferenças de facto, só não sei se serão muito grandes) realmente é interessante observar a diferença do nível de conforto climático para as gentes locais de cada canto de Portugal.

Tem duas grandes diferenças, primeira é o nível de humidade. A segunda grande diferença nós não temos propriamente vestuário de inverno, nem climatização invernal.

É raro encontrar casas com ar condicionado e sobretudo é praticamente inexistente haver habitações com aquecimento central.

;)
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,689
Local
AGH,terceira,açores
boa noite!

embora falte ainda algumas saidas do GFS, tudo aponta que durante o proximo fim de semana e inicio da semana, os açores vão arrefecer um bocadinho com temperaturas aos 2m arrondar os 10/11 graus e com temperaturas aos 500 e 850 hpa de -28/29ºC e -2/-3 graus, respectivamente.
a ver vamos no que isto vai dar....
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boa noite, acordei com o vendaval... Na Barrosa a temperatura pelas 17h rondava os 8º enquanto que em Ponta Delgada quando cheguei rondava os 14º.
Neste momento sigo com 11,6º.
Nas últimas 12h a rajada máx. aqui em PD foi de 46,1 km/h.

Luís Guilherme.

Boa noite,

Nas últimas 24 horas registei uma rajada de 74,2 km/h (Norte), 3,2mm de precipitação e sigo com 13,7ºC (11,0ºC de mínima).

Luís Guilherme.
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
boa noite!

embora falte ainda algumas saidas do GFS, tudo aponta que durante o proximo fim de semana e inicio da semana, os açores vão arrefecer um bocadinho com temperaturas aos 2m arrondar os 10/11 graus e com temperaturas aos 500 e 850 hpa de -28/29ºC e -2/-3 graus, respectivamente.
a ver vamos no que isto vai dar....

Boa noite,

Neste inverno ainda existe possibilidade de neve em ilhas como São Miguel e Terceira tal como ocorreu no inverno passado?

Luís Guilherme.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,689
Local
AGH,terceira,açores
Boa noite,

Neste inverno ainda existe possibilidade de neve em ilhas como São Miguel e Terceira tal como ocorreu no inverno passado?

Luís Guilherme.

bom dia, na minha opinião, este fim de semana será uma das últimas, ou mesmo a última entrada de frio deste inverno, sendo que a possibilidade de cair alguma neve nos pontos mais altos das ilhas será neste fim de semana, mas é muito pouco provável que suceda o que aconteceu o ano passado, mais uma vez repito que isto é apenas uma opinião pessoal com base nos meus poucos conhecimentos meteorológicos