Seguimento Açores e Madeira - Março 2012

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

Dia tempestuoso pela ilha de S. Miguel com vento a soprar forte de sul com rajadas por vezes muito fortes com muitos galhos e arbustos espalhados pelos caminhos. Já caíu qualquer coisa e que foi forte soprada pela ventania mas o grosso da frente ainda está por chegar a qualquer momento. Aqui o dia parece noite. O mar tb está muito picado e ouço as vagas a rebentarem com força na costa .

Cumprimentos
 


Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

E tal como eu havia dito antes, a frente está passando agora neste momento pela zona ocidental da Ilha de S. Miguel.
Neste momento chuva forte pela ilha de S. Miguel e já se sente uma descida de temperatura. Em Santa Maria a frente ainda deve de estar por chegar. O vento continua.

Cumprimentos
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Boa tarde,

pela terceira o Sol já espreita entre as nuvens, o vento já amainou mas ainda se faz sentir.
O frio já se faz sentir, agora é aguradar pelos aguaceiros que poderão ser de granizo.

Miguel é bem provavel que o Pico já esteja todo "vestido" de branco, mas ainda não consegui ver...
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
lol

Em 20mnts, tenho acumulado 9mm e acho que a temperatura desceu no minimo 0.5º..

Exacto fablet aqui na zona da Covoada já se sente uma sensação térmica mas continua a chover.
N tenho estação mas posso calcular que deve ter havido uma boa acumulação devido à precipitação forte. A minha rua parece um rio. Está intransitável e até já chamaram os bombeiros. N sei se as coisas aí por P. Delgada estão tb ruins mas por aqui é só água a escorrer pelas grotas e pelos pastos.

Estranho q a frente já passou mas continua a chover e com frio. Está mesmo desagradável.

Pena não termos aqui nenhum membro da ilha de Santa Maria pois seria importante sabermos como anda o tempo na ilha vizinha.

Cumprimentos
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Neste momento, Segundo o IM, apenas duas ilhas abaixo dos 10ºC, terceira e corvo, com 9,9ºC e 9,1ºC, respectivamente. As restantes ilhas dos grupos ocidental e central andam com valores na ordem dos 10-11ºC. Brevemente será a vez do grupo oriental também começar a registar, pelo IM, valores baixos na temperatura.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Neste momento, Segundo o IM, apenas duas ilhas abaixo dos 10ºC, terceira e corvo, com 9,9ºC e 9,1ºC, respectivamente. As restantes ilhas dos grupos ocidental e central andam com valores na ordem dos 10-11ºC. Brevemente será a vez do grupo oriental também começar a registar, pelo IM, valores baixos na temperatura.

Aqui já vou com 11 º C. :cold:
Se na Terceira já se regista 9 ºC podemos imaginar nas terras mais altas. Mas na minha opinião serão as terras altas das ilhas mais elevadas dos Açores que poderão vir a registar qualquer vestígio mínimo de branco...Agora, os aguaceiros estes provavelmente poderão ser serão de granizo a cotas mais baixas.
Sigo com vento e aguaceiros.