Seguimento Açores e Madeira - Março 2013

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Aeroportos da Madeira e Porto Santo encerrados.

Informamos que os aeroportos do arquipélago da Madeira se encontram encerrados devido ao mau tempo. Os passageiros com reservas para voos no dia de hoje de e para a Madeira devem contactar a TAP por esta via ou através do Contact Center (707 205 700) para proceder à alteração das mesmas.
TAP Portugal via Facebook
 


Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Segundo informações actualizadas há pouco na página do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros da Madeira, há quatro estradas regionais com circulação condicionada.

As estradas em causa são:

2ª Secção

ER 101-11 - Entre a Achada da Cruz e a Fajã da Corsa (antigo troço da ER 101)

3ª Secção

ER 209 - Entre a ER 101 (Via Expresso) e o Fanal

ER 221 - Entre o Seixal e o Chão da Ribeira - Trânsito interdito a viaturas pesadas

ER 232 - Falca - Trânsito interdito a viaturas pesadas

informaçao diario de noticias madeira
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa tarde,
Por aqui Nas zonas altas de santo antonio (808 metros de altitude), abrandou um pouco a intensidade, durante algum tempo esteve constantemente a cair. o total de hpje até ao momento ja caiu 54.9 mm. Parece-me que os modelos alteraram-se um pouco ou sera impressão minha?
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Boa tarde,
Por aqui Nas zonas altas de santo antonio (808 metros de altitude), abrandou um pouco a intensidade, durante algum tempo esteve constantemente a cair. o total de hpje até ao momento ja caiu 54.9 mm. Parece-me que os modelos alteraram-se um pouco ou sera impressão minha?



Alteraram-se como? para colocar mais precipitacao ou menos?

No norte da Ilha ja foi retirado o alerta vermelho, vigorando o laranja
 

marco_antonio

Cumulus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
134
Local
funchal
Boa tarde,
Por aqui Nas zonas altas de santo antonio (808 metros de altitude), abrandou um pouco a intensidade, durante algum tempo esteve constantemente a cair. o total de hpje até ao momento ja caiu 54.9 mm. Parece-me que os modelos alteraram-se um pouco ou sera impressão minha?

tenho seguido a tua estacao e tenho reparado que a pressao atmosferica tem estado sempre a descer,julgo que as previsoes se mantem ate porque o ipma na sua ultima actualizacao nao alterou nada
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Bem aqui POR ENQUANTO ta tudo calmo a chuva alterna entre moderado e fraco ha pelo menos 2 horas vamos esperar para ver o que se segue será que o pico de precipitação não ira ocorrer? bem esperar pra ver ...quando a chuva abranda os regos deixam de estar com poças de água o que prova que está a absorver bem a água o solo :D
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bem aqui POR ENQUANTO ta tudo calmo a chuva alterna entre moderado e fraco ha pelo menos 2 horas vamos esperar para ver o que se segue será que o pico de precipitação não ira ocorrer? bem esperar pra ver ...quando a chuva abranda os regos deixam de estar com poças de água o que prova que está a absorver bem a água o solo :D




Não esta vento forte por ai?
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
tenho seguido a tua estacao e tenho reparado que a pressao atmosferica tem estado sempre a descer,julgo que as previsoes se mantem ate porque o ipma na sua ultima actualizacao nao alterou nada
Pois é a pressão esta sempre a descer, o vento aqui onde me encontro por enquanto não esta assim muito forte, oiço. Bem o barulho um pouco mais acima dos eucaliptos. Com se costuma dizer, seja o que deus quiser.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
pelas imagens de satelite é impressao minha ou parece que esta a desviar se da RAM? esta a passar de raspão..parece que o pior ja passou...alguem mais entendido que verifique sff:huh:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
http://www.sat24.com/en/ce

Ainda há mta coisa a nascer nas imediações daquela faixa principal ( que corresponde ao ar mais humido).
E em principio as condições só deverão melhorar ( SIGNIFICATIVAMENTE) a partir das 16-17h..:thumbsup:
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Aqui o vento está apenas moderado e chuva normal ...ta um tipico dia normal de chuva com nevoeiro e um bocadinho de vento... supostamente agora seria o pico da precipitação e o tempo está acalmando em vez de piorar...o que é bom pois ja choveu o suficiente :D
 

PG Jrdim

Cirrus
Registo
3 Mar 2013
Mensagens
4
Local
Santo António, Funchal
fullsize.jpg


Ribeira de São João já com um bom caudal