Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2013

Wessel1985

Cumulonimbus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
2,013
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boa Noite

Dizer que aqui pela Terceira só agora parou de chover tendo o dia todo sido marcado por precipitação contínua por vezes com intensidade ...

Neste momento tudo calmo mas já há algum tempo que não chovia tanto por aqui ...

Saudações Açorianas a todos ...
 


LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boas Pessoal,

Parece que a TS Melissa vai passar de raspão nas Flores, de qualquer forma logo à noite informo as velocidades do vento nos PE's da EDA.
Por enquanto a máxima de hoje vai para o Pico com 137 km/h.

Cumprimentos,
Luís Guilherme.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa tarde!

Sigo com céu encoberto e vento bonançoso a moderado.

Vigoram vários avisos meteorológicos para o Grupo Ocidental devido à aproximação da Tempestade Tropical Melissa, respetivamente, um Aviso Laranja devido a rajadas muito fortes, que poderão atingir os 100 km/h e devido a agitação marítima, com ondas até 8 metros e um Aviso Amarelo para o mesmo grupo devido a vento forte a muito forte, com velocidade média até 75 km/h, precipitação pontualmente forte e trovoada.

Para o Grupo Central vigora um Aviso Amarelo devido a precipitação pontualmente forte e a agitação marítima, com ondas até 6 metros.



AVISO METEOROLÓGICO nº123 /2013

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu o seguinte aviso: Na sequência do comunicado anterior e com o agravamento da instabilidade devido à aproximação da tempestade tropical "Melissa", emite-se:

*** PARA O GRUPO CENTRAL ***
--- Aviso AMARELO referente a:
PRECIPITAÇÃO No período entre as 15UTC de 2013-11-21 e as 18UTC de 21-11-2013
AGITAÇÃO MARÍTIMA relativo a Altura Significativa das Ondas No período entre as 03UTC de 2013-11-22 e as 09UTC de 22-11-2013 Ondas de Oeste.

*** PARA O GRUPO OCIDENTAL ***
--- Aviso LARANJA referente a:
VENTO relativo a Rajada Máxima No período entre as 15UTC de 2013-11-21 e as 08UTC de 22-11-2013 Direcção de Sudoeste, rodando para Oeste.
AGITAÇÃO MARÍTIMA relativo a Altura Significativa das Ondas No período entre as 20UTC de 2013-11-21 e as 06UTC de 22-11-2013 Ondas do quadrante Oeste.
--- Aviso AMARELO referente a:
TROVOADA No período entre as 15UTC de 2013-11-21 e as 08UTC de 22-11-2013 Frequentes e dispersas.
PRECIPITAÇÃO No período entre as 15UTC de 2013-11-21 e as 08UTC de 22-11-2013
VENTO relativo a Velocidade Média No período entre as 15UTC de 2013-11-21 e as 08UTC de 22-11-2013 Direcção de Sudoeste, rodando para Oeste.


wSRHQlE.png


7lrnlFw.png


lysYqqP.png





Continuação de uma boa quinta-feira.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=130149

acho melhor irem meter juizo na cabeça ai das pessoas dos açores, para dizerem que não temem o tempo e vai ser tudo tranquilo, depois admiram se quando acontece alguma coisa de mais grave, não ligam aos avisos

Mas quais avisos, só porque tem o nome de Tempestade tropical, uau ... grande coisa, os Açores estão mais do que habituados a este tempo, e nem será nada de especial. Será muito mais vento do que outra coisa.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Mas quais avisos, só porque tem o nome de Tempestade tropical, uau ... grande coisa, os Açores estão mais do que habituados a este tempo, e nem será nada de especial. Será muito mais vento do que outra coisa.

tu também andas em todo o lado a reclamar com tudo e com todos, não temos culpa de o tempo esteja uma porcaria e que não chova e não se vê precipitação nos próximos tempos, também estou farto disto e desejoso que chova algo de jeito e não ando prai a reclamar com tudo e todos :disgust:
 
  • Gosto
Reactions: invent

Wessel1985

Cumulonimbus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
2,013
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
David se calhar quem precisa de ter um pouco mais de juízo és tu antes de vires para um fórum de meteorologia insultar as pessoas dos Açores que não tiveram essa postura para contigo ... Não consigo entender esse tom inapropriado somente por causa de uma notícia que refere uma ou duas pessoas que disseram que estão tranquilas apesar dos avisos ... Isso não significa que não se esteja a tomar todas as precauções necessárias no grupo ocidental ( o grupo onde possivelmente a tempestade passará mais próxima ) ... Se vivesses cá e conhecesses as nossas gentes um pouco melhor saberias do que estamos a falar já que ano após ano temos tido contacto com várias intempéries e sempre nos preparamos e nos prevenimos da melhor forma mas sem histerias e pânico desnecessário ...

Antes de dizeres que não temos juízo aconselhava-te a que tivesses mais respeito pelos outros ... Fazias um bocadinho melhor figura ...
 
  • Gosto
Reactions: dunio9 e Aurélio

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
ahah agora ri me, eu não insultei ninguem, eu só quis dizer que com a natureza não se brinca -.- , desculpem lá se insultem alguém, não era a minha intenção, não perceberam bem o que disse ...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
ahah agora ri me, eu não insultei ninguem, eu só quis dizer que com a natureza não se brinca -.- , desculpem lá se insultem alguém, não era a minha intenção, não perceberam bem o que disse ...

A mim parece-me que és tu quem anda a reclamar com tudo e todos és tu, e foste chamado á razão. As pessoas dos Açores têm muito mais atenção ao tempo que os do Continente, e estão completamente habituadas a tempo severo, e já tiverem tempestade muito pior do que esta.
Não vejo nem os Açorianos sentem-se nada ameaçados por uma situação sobretudo de algum vento e ondulação !
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
A mim parece-me que és tu quem anda a reclamar com tudo e todos és tu, e foste chamado á razão. As pessoas dos Açores têm muito mais atenção ao tempo que os do Continente, e estão completamente habituadas a tempo severo, e já tiverem tempestade muito pior do que esta.
Não vejo nem os Açorianos sentem-se nada ameaçados por uma situação sobretudo de algum vento e ondulação !

1º prontos secalhar não tive muita razão eu só queria dizer que com a natureza não se brinca

2º ai sim tive muita razão e não tiveste razão, não sou eu que ando no topico do "previsao de tempo" sempre a reclamar que não chove ne se que, epa eu também estou farto disso mas... calma...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
1º prontos secalhar não tive muita razão eu só queria dizer que com a natureza não se brinca

2º ai sim tive muita razão e não tiveste razão, não sou eu que ando no topico do "previsao de tempo" sempre a reclamar que não chove ne se que, epa eu também estou farto disso mas... calma...

Epá é que isto já são muito meses de seca, desde o final de Março e em Outubro valeu um dia que choveu no Algarve a maior parte da precipitação senão teria sido muito seco o mês e limitou-se a 3/4 com chuva, e isto corre o risco de se prolongar pelo Inverno a dentro (olhando ás sazonais).
Mas a mim o que irrita mesmo é quando eles dão um padrão e depois tiram.

Por isso disse que não comentaria mais naquele tópico enquanto não mudassem as previsões pois correria o risco de me deixar levar e começar a ser repetitivo e inconveniente.

Se gostas de frio prepara-te que isto vai arrefecer a sério nos próximos tempos !

FIM de Off_Topic neste tópico !
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Os avisos foram atualizados.

Está em vigor um Aviso Laranja para o Grupo Ocidental devido a rajadas muito fortes, que podem atingir os 100 km/h e agitação marítima, com ondas até 8 metros e um Aviso Amarelo devido a vento forte a muito forte, com velocidade média até 75 km/h, precipitação pontualmente forte e trovoada.

Está em vigor um Aviso Amarelo para o Grupo Central devido a vento forte a muito forte com rajadas fortes, que podem atingir os 85 km/h e agitação marítima, com ondas até 6 metros.


AVISO METEOROLÓGICO nº124/2013

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu o seguinte aviso: Na sequência do comunicado anterior, emite-se:

*** PARA O GRUPO CENTRAL ***
--- Aviso AMARELO referente a:
VENTO relativo a Velocidade Média e Rajada Máxima No período entre as 21UTC de 2013-11-21 e as 12UTC de 22-11-2013 Direcção de Sudoeste, rodando para Oeste.
AGITAÇÃO MARÍTIMA relativo a Altura Significativa das Ondas No período entre as 03UTC de 2013-11-22 e as 09UTC de 22-11-2013 Ondas de Oeste.

*** PARA O GRUPO OCIDENTAL ***
--- Aviso LARANJA referente a:
VENTO relativo a Rajada Máxima No período entre as 21UTC de 2013-11-21 e as 08UTC de 22-11-2013 Direcção de Sudoeste, rodando para Oeste.
AGITAÇÃO MARÍTIMA relativo a Altura Significativa das Ondas No período entre as 21UTC de 2013-11-21 e as 06UTC de 22-11-2013 Ondas do quadrante Oeste.
--- Aviso AMARELO referente a:
TROVOADA No período entre as 21UTC de 2013-11-21 e as 08UTC de 22-11-2013 Frequentes e dispersas.
VENTO relativo a Velocidade Média No período entre as 21UTC de 2013-11-21 e as 08UTC de 22-11-2013 Direcção de Sudoeste, rodando para Oeste.
PRECIPITAÇÃO No período entre as 21UTC de 2013-11-21 e as 08UTC de 22-11-2013


3UxySGp.png


FvY2N9h.png


6Chmdet.png
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Sigo com céu encoberto e vento moderado a fresco.

Temperatura: 19ºC

Hoje, foi um dia de céu encoberto e de neblinas/nevoeiro nas zonas altas.




Continuação de uma boa quinta-feira.