Seguimento - África 2010

Phevos

Cirrus
Registo
13 Mar 2010
Mensagens
13
Local
O Cairo, Egipto (40m o 240m)
Ola

43 graus de maxima hoje no Cairo

o calor e horrivel

agora sao as 20h e ainda estamos a 42 graus :surprise:

a meia do mes de maio e 28....
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Icy weather brings snow to Table Mountain

Jun 15, 2010 2:44 PM | By Bobby Jordan
Thousands of tourists were treated to a rare Cape Town snowfall this morning on top of Table Mountain.

Snowflakes fell sporadically throughout the morning, adding to small drifts of snow left over from below freezing conditions overnight. It is the biggest snowfall on top of the mountain in several years.

Collette Van Aswegen, marketing manager for the Table Mountain Aerial Cableway, said the temperature at the summit was between 0 degrees C and 1 degree C at 8am this morning.

Further afield, the mountains above Ceres in the Boland were covered in a thick layer of snow, with more expected tomorrow as a cold front moves across the country. There were also several reports of flooding in Cape Town, where steady rain has been falling since the weekend.

snow_704212b.jpg

fonte
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Disseram à pouco na Antena1 que em Joanesburgo, perto do estádio onde vai ser jogado o Brasil x Coreia do Norte, estão -5ºC.

Segundo o South African Weather Service

Johannesburg
Moving from Partly cloudy
to Clear skies
Wind: 20km/h SW to 30km/h SW
19:00 actual: 4°C, 841hPa, 48% humidity

Também segundo o South African Weather Service:

Today's coldest towns:
Underberg: -12.8°C
Matatiele: -9.2°C
Molteno: -9.2°C
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Inundações matam quase 100 no oeste da África e ameaçam colheita

Inundações comuns nesta época do ano na África Ocidental mataram quase cem pessoas na região, destruíram milhares de casas, aumentaram a propagação de doenças e ameaçam agravar uma crise de alimentos porque estão destruindo as terras das lavouras, disseram nesta terça-feira entidades assistencialistas.
Milhões de pessoas ficaram sem comida na região do Sahel, ao sul do deserto do Saara, depois que secas do ano passado exauriram os estoques. A região depende das colheitas de outubro, que precisam de chuva, mas as tempestades mais fortes do que o normal estão sendo contraprodutivas porque podem prejudicar o ciclo do plantio e arruinar terras plantáveis no Chade e Níger, os países mais afetados pela escassez de alimentos.
"A chuva no Sahel é muito bem-vinda, mas precisa ser adequadamente distribuída ao longo do tempo e por toda a área, fato que é o grande problema agora", disse Naouar Labidi, o conselheiro regional do Programa Mundial de Alimentos da ONU.
O rio Níger transbordou no fim de semana, destruindo hectares de plantações de legumes e campos de arroz e provocando o deslocamento de pelo menos 5 mil pessoas no entorno da capital do Níger, Niamey, informou em um relatório o escritório da ONU para coordenação de assuntos humanitários. Outras 20 mil pessoas estão correndo risco de ter de deixar suas casas se houver mais chuvas fortes. Em outras partes da África Ocidental fortes chuvas causaram mortes e prejuízos. Na capital de Serra Leoa, Freetown, 16 pessoas morreram no fim de semana em um deslizamento de terra depois de chuvas intensas, informou a polícia local. "O desastre aconteceu porque as pessoas constroem casas em áreas de risco declaradas inabitáveis pelo governo", disse Ahmed Ba, um alto funcionário do órgão de Serra Leoa encarregado de coordenar esforços emergenciais.
No norte de Camarões, a cólera matou mais de 150 pessoas nos últimos dois meses. Inundações na época das chuvas e deslizamentos de terra costumam causar destruição e morte no oeste da África. No ano passado, forçaram a saída de mais de meio milhão de pessoas de suas casas e mataram cerca de 190 pessoas.
Especialistas dizem que chuvas anormais ligadas a mudanças climáticas podem ser a causa da precipitação excessiva, mas eles também responsabilizam o mau planejamento das cidades pelos danos provocados nesta época.

Globo
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Em pleno Inverno Austral, as temperaturas máximas ultrapassam os 40 ºC na África do Sul ... :lmao:

Max temperature [°C]: September 14, 2010

Komatidraai (183 m) 45°
Mandini (112 m) 43°
Mtunzini (38 m) 42°
Mount Edgecombe (94 m) 41°
Fort Beaufort (455 m) 39°
Umtata (747 m) 38°
Pietermaritzburg (673 m) 38°
Makatini (63 m) 38°
Charters Creek (9 m) 38°
Henkries (415 m) 38°

Fonte: WeatherOnline
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Chuvas fortes fazem 27 mortos em Marrocos

As fortes chuvas que caem desde ontem em Marrocos já provocaram 27 mortos, 24 dos quais num acidente de autocarro a sul de Rabat, segundo as agências de notícias internacionais.
Um autocarro que transportava trabalhadores foi apanhado pelas cheias junto a um rio perto de Bouznika (noroeste do país), fazendo 24 mortos. O acidente "deveu-se em parte às fortes chuvas que se abatem desde segunda-feira sobre Marrocos", de acordo com o responsável da polícia de Bouznika, citado pela agência France Presse. A maior parte das vítimas morreu por afogamento quando o veículo rolou para o rio.
O mau tempo tem provocado também vários tipos de danos materiais e problemas no quotidiano marroquino, nomeadamente em Casablanca, a capital económica do país, onde as escolas públicas se encontram encerradas. As autoridades marroquinas registaram pelo menos outros três mortos devido ao temporal.

DN