Seguimento - Agosto de 2007



MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa noite a todos! Como tenho tido por cá a minha mãe, tenho andado a dar uns passeios e nao tenho tido muito tempo para vir ao forum.

Mesmo assim deixo aqui ficar os valores tanto de ontem como de hoje. Foram dois dias com céu pouco nublado e hoje foi o dia mais quente do ano aqui na Lagoa.

Ontem: Tmin: 18,7ºC Tmax 27,6ºC

Hoje: Tmin: 19,1ºC Tmax 32,2ºC
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
30 segundos de vento fortissimo
Local: Quarteira (Calçadão), 04/08/07 21:05 H


Com uma trovoada ao largo de Quarteira, nuvens bastante carregadas e uma brisa ligeira derrepende forma-se um vendaval que durou aproximadamente 30 segundos com os ventos a atingirem talvez os 100 km/h.
Eu estava num café quando a esplanada começa a voar, sai para ver o que se passava e regressei pois o vento e o ruido era assustador.
Pessoas a correr de um lado para o outro, vendedores ambulantes agarrados ás bancadas, crianças a chorar, esplanadas a voar e mt areia no ar.
Impressionante
o vento foi mais forte numa extensão aproximada de 300 metros de acordo com informações que obtive junto dos vendedores ambulantes ainda chocados com a situação.


Das melhores experiencias que já tive e algo assustadora.
Qual seria o fenomeno?
Alguem presenciou esta ocorrencia?
Aos entendidos.
 
Última edição:

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
30 segundos de vento fortissimo
Local: Quarteira (Calçadão), 04/08/07 21:05 H


Com uma trovoada ao largo de Quarteira, nuvens bastante carregadas e uma brisa ligeira derrepende forma-se um vendaval que durou aproximadamente 30 segundos com os ventos a atingirem talvez os 100 km/h.
Eu estava num café quando a esplanada começa a voar, sai para ver o que se passava e regressei pois o vento e o ruido era assustador.
Pessoas a correr de um lado para o outro, vendedores ambulantes agarrados ás bancadas, crianças a chorar, esplanadas a voar e mt areia no ar.
Impressionante
o vento foi mais forte numa extensão aproximada de 300 metros de acordo com informações que obtive junto dos vededores ambulantes ainda chocados com a situação.


Das melhores experiencias que já tive e algo assustadora.
Qual seria o fenomeno?
Alguem presenciou esta ocorrencia?
Aos entendidos.

Provavelmente um MicroBurst!
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa noite a todos !
Neste momento estão 20,9 ºC e céu limpo.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Bom dia a todos. Por aqui 25,9 º e uns desagradáveis 29,1º em casa.Aqui ficam umas imagens desta manhã.

Olhando para S:



Olhando para N:




Olhando para E:

 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Nota-se de que maneira como o ar frio está a ter um efeito travão na subida das temperaturas. Neste momento 28.1ºC e um vento cada vez mais fresco...
 

TigoStreets

Cirrus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
34
Local
Covilhã
Bem, depois de uma noite/madrugada sem dormir (sim, esperei até perto das 6 da manhã) à espera que acontecesse alguma coisa, acabou por não acontecer nada, excepto um aguaceiro que durou 30 segundos. Por agora, segue-se com céu limpo, e o IM, que tinha os alertas até às 9 da noite, acabou por retirá-los mais cedo.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
30 segundos de vento fortissimo
Local: Quarteira (Calçadão), 04/08/07 21:05 H


Com uma trovoada ao largo de Quarteira, nuvens bastante carregadas e uma brisa ligeira derrepende forma-se um vendaval que durou aproximadamente 30 segundos com os ventos a atingirem talvez os 100 km/h.
Eu estava num café quando a esplanada começa a voar, sai para ver o que se passava e regressei pois o vento e o ruido era assustador.
Pessoas a correr de um lado para o outro, vendedores ambulantes agarrados ás bancadas, crianças a chorar, esplanadas a voar e mt areia no ar.
Impressionante
o vento foi mais forte numa extensão aproximada de 300 metros de acordo com informações que obtive junto dos vendedores ambulantes ainda chocados com a situação.


Das melhores experiencias que já tive e algo assustadora.
Qual seria o fenomeno?
Alguem presenciou esta ocorrencia?
Aos entendidos.

Aqui em Olhão também estava em casa as janelas abertas para sair o calor e de repente durante 2 minutos começou as portas a bater, fui à janela vi tudo a voar, mas antes não estava vento nenhum:huh: