Seguimento América do Norte - 2011

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Tempestade com pressões mínimas de 950mb são normais aqui no Atlântico norte.

Creio que também o sejam no Alaska.

Na verdade tivemos uma aqui em Fevereiro com 948mb onde eu vivo. Normalmente elas ficam-se pelos 975mb, mas frequentemente chegam aos 960mb, e por vezes menos. O recorde islandês é na ordem dos 920mb.

O vento aqui não é para brincadeiras. Há dias no inverno que não podes sair lá fora, se sais o vento empurra-te na rua e torna-se impossível caminhar contra o vento durante algumas horas.


Muito interessante :thumbsup: Aqui no inverno dificilmente baixa de 970mb
 


Quebec

Cirrus
Registo
24 Fev 2011
Mensagens
21
Local
Boston - USA
Boas festas colegas foristas!
Por aqui parece que trouxe de Portugal a triste sina de ficar a olhar para os modelos e ver a neve a passar ao lado.
Desde o final de Outubro que não neva e parece que tão cedo este cenário não vai mudar. Amanhã vem uma nova frente de sul que vai trazer mais chuva e uns agradáveis 8ºc.
Depois de ter o 2º mês de Novembro mais quente desde que há registos, o mês de Dezembro continua a ser uma desilusão. Salva-se o fim-de-semana de 17/18 de Dezembro que trouxe minimas de -12ºc e uma máxima de -2ºc, mas com frio seco.
Algo estranho se passa com o general Inverno, no Texas e Novo Mexico a neve não dá treguas, inclusivé já nevou no Mississipi e Alabama e aqui no norte nada:angry: o mesmo se passa pela Europa, já reparei que não neva nas capitais nórdicas e entretanto nevou em Salónica há três dias atrás:confused:
Quando é que será que este padrão muda????