Seguimento Ásia 2013



Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
sigo em Nagano com uma temperatura anormalmente alta para essa epoca, ja faz uns 3 dias que a temperatura maxima esta rondando 15c ontem tivemos 16.1c e hoje a minima foi de 10c temperatura de meados de maio. hoje teremos 20c de maxima e amanha 17c mais segunda feira uma massa de ar frio vai chegar e entao as temperaturas ficarao na media, max 9c min -2c
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
sigo com o marco mais quente da historia nao nevou nem 1 dia aqui em minha cidade em meus 10 anos de Nagano nunca vi nada igual paresce mais abril que marco.

A temperatura ficou bem elevada sendo normal ultrapassar 15c em fim um marco anormalmente quente talvez o mais quente da historia de minha cidade
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
ainda sigo com temperaturas acima da media e segundo a previsao meteorologica teremos mais calor pros proximos dias e minimas mais elevadas ficando entre 20/3 ate o comeco da semana que vem
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
O mes de marco terminou, e nao tivemos se quer 1 dia de neve :eek: algo que nunca aconteceu na historia climatica de minha cidade e de muitas outras.

Entao foi uma anomalia ja mais vista, como muitas outras que se vem ocorrendo com maior frequencia como veroes muito quente invernos muito frios.

Pude observar que o tempo esta a se tornar mais estremo e nos anos seguintes se continuar essa tendencia prevejo grandes ocorrencias cliimaticas que nunca forao vista nas medias como ja e o que esta acontecendo.

Entao podemos esperar veroes muito quentes (fora da media) e invernos muito frios, tudo isso em resposta a anomalia que vem se intensificando, o tempo tentara restaurar o equilibrio com eventos extremos ao redor do globo.

Uma coisa e muito clara os padroes estao se tornando obsoletos e a era de tempo mais calmo esta se tornando uma era de tempo mais violento e extremo...

sigo com tempo chuvoso causado por uma area de biaxa pressao a area de alta pressao da siberia foi anormalmente fraca sobre o continente e isso causou o mes de marco mais quente e sem neve. e tambem estara deixando o clima mais quente nesse comeco de abril.

A temperatura agora e de 9c e chove 1mm/h semana que vem teremos temp max de 20c e min de 4. Sendo a media oficial 15c/1c

A media de marco ficou em 14.9/0.4 (esse an0) sendo a media historica de 10/-2.5c
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Por incrivel que paresca depois de uma area de baixa pressao bem forte passar sob o japao Tivemos a tarde neve/chuva com temperaturas entre 5~8c a neve foi causada pela uma massa de ar frio que veio do sul da Russia.

Temperatura agora de 4.3c.

Nas cartas sinoticas e possivel ver a area de alta pressao da siberia/mongolia se formar e associada com a area de baixa pressao que agora esta no norte do Japao temos uma forte entrada de ar vindo do norte e formando as moncoes de inverno, por agora as nuvens de precipitacao estao ja vicando barradas nos alpes e nas montanhas costeiras, mais ha ainda a possibilidade de algumas nuvens atravessar a barreira e nevar mais um pouco na cidade

Marco sem nenhum misero floco de neve e abril com neve ainda essa semana pode nevar novamente com uma forte massa de ar frio que esta prevista chegar quinta feira. E a area de alta pressao da siberia deve ficar presente toda a semana sob o continente favorescendo a formacao de moncoes de inverno
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo em Nagano com neve caindo forte em varias cidades do norte doestado :huh: mesmo sendo comum cair neve ate meados de abril nas cidades mais ao norte do estado como Hakuba (36N 700M). E bem incomum porque em marco nao hove forte entradas de norte e quase nao nevou pelo estado (na minha cidade nao nevou nem 1 dia nada nada)

Agora ja no meio de abril temos uma forte entrada de norte (considerando a epoca) e teremos neve nao so no norte do estado mais tambem no sul e centro devido a frente fria que esta se aproximando.

Tudo indica que teremos neve durante toda a madrugada em minha cidade as nuvens tao prevista para chegarem as 24:00hrs.

Muito estranho e digno de nota que abril comecou mais frio que marco !

A temperatura agora e de 3.9c e caindo rapidamente a maxima foi de 11c
os ventos estao calmos e temos nuvens carregadas a aprox. 200 km a oeste sexata feira teremos minimas de -3c e maximas de 12c e o inverno de 2013 se encerra com essa ultima nevada... A primeira nevada aconteceu mes 11 dia 7 e a ultima mes 4 dia 10 entao forao 5 meses de inverno

Semana que vem maximas de 17 min. 5 e nao nevara mais nessa temporada presumo eu:sad::D
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Sigo aqui em Nagano com temperaturas de 22c as 13:10 o vento sopra forte de sul a minima foi de 9c. Relativamente alto para a temperatura media.

Sexta feira as altas pressoes do continente trara uma pequena vaga de frio o que deixara a temp. entre 13/1c nao sendo impossivel nevar fraco. Embora nao a previsao de neve para o centro e sul do estado.

Mais para o norte do estado na cidade de Hakuba temos previsao de uma sexta feira chuvosa com temperaturas entre 7/-1c podendo ocorrer neve
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Incrivel uma area de baixa pressao esta sob a regiao de Honshu e esta causando neve intenca no norte de Nagano nas cidades acima de 800M.

Na cidade de Karuizawa ja esta acumulando 1~cm e neva deis de das 3 horas O empressionante e que o sol ja esta bem quente pegando fogo mais a vaga de frio foi tao intenssa que trousse neve...

E incrivel como as massas de ar frio tem poder sobre o clima do Japao. Porque o sol de abril e o mesmo sol de agosto vendo da inclinacao e intensidade luminosa...

Sigo em minha cidade com temperatura de 9.3c e chuva forte.

Na cidades de Karuizawa (999m 36'N) A temperatura esta em 0.1c e neve intenca. assim como em Hakuba(720m 36'N) -0.1c e neve intenca.

Deve nevar a noite inteira no norte do estado.

De madrugada nao esta fora questao nevar aqui em minha cidade tambem ja que temos uma iso a 850hpa de 0c.

Que abril frio...
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
10cmde neve em karuizawa(999m 36'N) Isso faltando 2 meses para o solsticio! SOBERBO !

Realmente bem anormal

Aqui em minha cidade ainda chove forte 4,4c mais em 80% de Nagano ja esta a nevar de verdade ! Bem forte e bem incomum tambem !:cold: