Seguimento - Brasil 2015

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Amanhã a área de baixa pressão deve se formar frente ao litoral de SP e do PR e se deslocar lentamente na direção sul. Na terça a baixa ganha força em frente ao litoral de SC e pode se tornar uma depressão subtropical ou tropical. Na Quarta a depressão deve continuar a se deslocar de forma lenta em direção ao sul e se intensificar para tempestade subtropical ou tropical. Na quinta a tempestade deve manter sua intensidade e ficar frente ao litoral do norte do RS e sul de SC. Na sexta a baixa começa a perder força em frente ao litoral do RS e no sábado ela se afasta da costa e pode fazer transição para extratropical.

No Sudeste os efeitos causados por essa baixa serão sentidos nos estados do RJ, SP e MG. Há risco de temporais isolados e possibilidade de queda de granizo. Há risco de formação de trombas-d'água na costa de SP e RJ entre segunda e terça e o mar deve ficar agitado com risco de ressaca.

No Sul, os estados mais afetados serão SC e RS. No litoral do Paraná, o mar pode ficar muito agitado, trazendo alguns riscos para embarcações em alto-mar. Em Santa Catarina o risco de chuvas fortes para o leste do estado já começa amanhã, porém elas devem ser isoladas. O mar já deve ficar mais agitado e rajadas de vento acima de 50 km/h são possíveis de acordo com a Climaterra. Na terça e quarta, há risco de acumulados de chuva significativos no litoral de SC, podendo provocar enchentes e deslizamentos de terra. Há um pequeno risco de formação de trombas-d'água e o mar ficará muito agitado. As rajadas de vento podem passar dos 60 km/h em alguns locais. Na quinta a chuva e vento forte, devem afetar mais o sul do litoral de SC e na sexta o tempo deve começar a melhorar. No RS os efeitos dos ciclone devem ser mais sentidos entre quinta e sexta, com risco de chuvas e ventos fortes para o litoral norte do estado. O mar ficará muito agitado. No sábado o tempo deve começar a melhorar.
 
  • Gosto
Reactions: Tstorm e StormRic


OhTheJhonny

Cirrus
Registo
5 Fev 2015
Mensagens
84
Local
RN/PR
O NOAA está aumentando cada vez as chances de desenvolvimento de um ciclone tropical, mas a maioria dos modelos preveem uma tempestade tropical/subtropical ou ciclone extratropical.

11041912_656224531172938_5085877828992597587_o.jpg
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e Tstorm

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Tempestade Subtropical Cari se formou frente a costa de Santa Catarina. O ciclone está causando inundações em alguns locais do Leste catarinense e no Nordeste gaúcho. Em várias cidades, o acumulado nas últimas 48 horas supera 100 mm. O ciclone também está ajudando a trazer chuvas para parte do Sudeste e Centro-Oeste. O pico de intensidade é previsto para ocorrer entre essa quarta e quinta. O mar deve ficar mais agitado e o risco de chuvas e ventos fortes para o Leste catarinense e no Nordeste gaúcho continua.

2a4B4FC.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic