Seguimento - Dezembro 2005



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Esta noite a temperatura tem apresentado algumas oscilações, já esteve a -1,6ºC mas agora subiu para -0,3ºC.
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Hoje, a noite promete. a localidade mais fria com registos é Carrazeda de Anciães com -3,7ºC às 23h.
Amanhã, vou para a minha terra próx. de Vinhais, dêem-me boas notícias para o Natal para ver se vejo neve este Inverno.
Tenho lá internet, no entanto n estarei aqui tantas vezes, mas sempre k puder ponho os registos da estação meteorológica k lá tenho.

BOM NATAL :D
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Melgaço já vamos com 11.3 ºC
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Mais uma manhã de geada à semelhança destes últimos dias (mínima de -4,0ºC).

Algumas fotos tiradas esta manhã.

Esta foi tirada dentro do carro.


Contentor do lixo :)


 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Esta manhã, para além da geada havia também nevoeiro e até algum sincelo (eu registei uma mínima de -4,9ºC).
Agora, já sem nevoeiro, o céu está coberto por alguns stratus que vão deixando passar o sol (3,8ºC neste momento).

 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Dan disse:
Esta manhã, para além da geada havia também nevoeiro e até algum sincelo (eu registei uma mínima de -4,9ºC).
Agora, já sem nevoeiro, o céu está coberto por alguns stratus que vão deixando passar o sol (3,8ºC neste momento).

Boas noites, neste momento sigo com 5.3º aqui na zona de Aveiro, com a temperatura a cair a bom ritmo.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Mais uma manhã muito parecida com as anteriores apenas um pouco menos fria (mínima -3,4ºC). Hoje havia bastante geada e depois começaram a aparecer algumas nuvens baixas que fizeram derreter toda a geada, embora se mantenha uma temperatura baixa. Neste momento está sol mas apenas 3,2ºC.
 
Última edição:

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Seringador disse:
Não apar o Natal, mas mais para o Ano novo ou no início do Novo Ano ;) :cold: :lol:
Seringador, como é essa do pifo dos Modelos? A mim pessoalmente cheira-me que os modelos andam ás aranhas completamente, mas isso sou eu.

Outra coisa, penso que os modelos sendo modelos atmosféricos, não se baseiam em variáveis que nesta altura são importantissimos, como seja a temperatura do oceano. Ora facilmente se nota que o oceano a 17º tem uma influência no nosso clima totalmente diferente do oceano a 10º.
Parece que o atlantico norte está a arrefecer muito repentinamente, para valores na costa norte a rondar os 12º, esses valores permitirão uma passagem mais oleado das isos - a 850hpa.

Cada vez mais parece que isto vai descambar em Invernos cada vez mais gélidos. :cold:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
LUPER disse:
Seringador, como é essa do pifo dos Modelos? A mim pessoalmente cheira-me que os modelos andam ás aranhas completamente, mas isso sou eu.

Outra coisa, penso que os modelos sendo modelos atmosféricos, não se baseiam em variáveis que nesta altura são importantissimos, como seja a temperatura do oceano. Ora facilmente se nota que o oceano a 17º tem uma influência no nosso clima totalmente diferente do oceano a 10º.
Parece que o atlantico norte está a arrefecer muito repentinamente, para valores na costa norte a rondar os 12º, esses valores permitirão uma passagem mais oleado das isos - a 850hpa.

Cada vez mais parece que isto vai descambar em Invernos cada vez mais gélidos. :cold:


Exactamente por isso LUPER, eles estão a dar em doidos pq segundo um colega do fórum inglês as temperaturas do oceano, cito:

"hat that doesn't mention is that inshore waters in bays and around the islands are turning to ice all along the S coast of Finland.

The bay near my house in Helsinki has approx 10 to 15cm of ice and with this cold dry air persisiting for another few days...i hope to see that chart looking different this time next week."

De facto as tempetruras no mar do norte tb estã a descer rapidamente poderá ser um dos Invernos da década de 40, assim o padrão ciclónico no atlântico durante Outubro assim o prevê?!! :cold: ;) :D
Qual dos três indica mais esta situação :D
http://217.160.75.104/wz/pics/brack5.gif
http://217.160.75.104/pics/Reursst.gif
http://www.mumm.ac.be/EN/Models/Operational/Temperature/maps.php