Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007



hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Finalmente já consegui aceder ao site. Sim eles mandam bastante chuva. Mas aqui no Juncal, Porto de Mós, Leiria ainda não está a jeito de chover. A temperatura ronda os 7º e a húmidade os 95%. Esta sim está alta deve ser o único sinal de que vai chover.

Mas cá para mim não vai chover grande coisa. Eles fazem muito alarido e tal. Eu agora só acredito quando vir, que dizem?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Finalmente já consegui aceder ao site. Sim eles mandam bastante chuva. Mas aqui no Juncal, Porto de Mós, Leiria ainda não está a jeito de chover. A temperatura ronda os 7º e a húmidade os 95%. Esta sim está alta deve ser o único sinal de que vai chover.

Mas cá para mim não vai chover grande coisa. Eles fazem muito alarido e tal. Eu agora só acredito quando vir, que dizem?

A sopa ainda está a fazer :D amanhã de manhã já começa a ser servida...:rain:
 

Zephyros

Cumulus
Registo
18 Set 2007
Mensagens
167
Local
pinhal novo(50m),Vimieiro(230m)-concelho de Arraio
será que a montanha pariu um rato?

espero bem que não,mas eu já espero de tudo.

já agora,esta é a ultima imagem do meteosat,será que alguem pode explicar onde está a essa chuva tão intensa que está prevista?

sddi200711182100bnw09iryq4.jpg
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
será que a montanha pariu um rato?

espero bem que não,mas eu já espero de tudo.

já agora,esta é a ultima imagem do meteosat,será que alguem pode explicar onde está a essa chuva tão intensa que está prevista?

sddi200711182100bnw09iryq4.jpg

entao tens ali a frente que esta desde frança a passar sobre a galiza, a separar as massas de ar.. essa ta a dar alguma chuva fraca no NW da peninsula.
a que nos interessa realmente é a massa de nuvens que esta a vir de W/SW e que se esta a desenvolver e avançar relativamente rapido para de manha estar bem em cima de portugal! ;)
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Por aqui alguns aguaceiros fracos
Registaram-se algumas inundações e danos em veículos no Funchal devido às chuvas.
A chuva foi mais intensa no Sul da Madeira.

chuvafxfg9.jpg


A situação actual de satelite com estimativa de precipitação, durante a noite deve chegar à Madeira mais umas células...

11-radar.jpg
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas Pessoal!!

As nuvens começam a chegar aqui em Faro, vamos ver se de madrugada já começa a festa, só sei que o vento vai subindo pouco a pouco, mais logo tá grande vendaval ai na rua.

Começem é a preparar as máquinas fotograficas e cameras de filmar :D

Cumps:thumbsup:
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Bem Rog tu ai é que tens festa que nunca mais acaba. Já á quantos dias a Madeira e Açores andam assim com mau tempo?

Pelo menos tem boa percipitação, aqui tamos mais secos que secos, mas pelo menos vais partilhar alguma chuva conosco :D

Cumps:thumbsup:
 

Zephyros

Cumulus
Registo
18 Set 2007
Mensagens
167
Local
pinhal novo(50m),Vimieiro(230m)-concelho de Arraio
obrigado pelas explicações.

vamos ver se vai ser logo de manha,ou mais para a tarde.:huh:

já agora,aqui na minha terrinha estão uns simpaticos 6º
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bem Rog tu ai é que tens festa que nunca mais acaba. Já á quantos dias a Madeira e Açores andam assim com mau tempo?

Pelo menos tem boa percipitação, aqui tamos mais secos que secos, mas pelo menos vais partilhar alguma chuva conosco :D

Cumps:thumbsup:

É verdade:D
Embora os Açores já estejam nisto há várias semanas, com o "ciclone dos Açores"; na Madeira só começou ontem pela manhã.
Mas só hoje já tive mais precipitação que outubro todo.
A chuva para aqui como para ai, nesta altura do ano é uma necessidade...

Até para nós que gostamos de meteo, a chuva é requesito obrigatório:lol: (claro acompanhada de trovoadas:trovao:)