Seguimento Europa 2015

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Olá de novo!

Creio que acabei de assistir a um dry microburst, do nada o vento tornou-se bastante forte e trouxe consigo muito pó dos planaltos circundantes, parecia uma tempestade de areia/poeira nunca tinha visto nada assim, até os "meus" 24 aerogeradores de estimação foram desligados quando estavam a rodar que nem loucos! :confused:

Registo possivel:
DSCN6159_zpsokdq7yli.jpg


Dados da estação que me serve de referência:
21jul_zpsond0kwov.png

http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPALENCI6#history

A temperatura deu uma queda de 7ºC em poucos minutos. :shocking:
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
E para juntar à festa agora ouvem-se trovões, está tudo a acontecer ao mesmo tempo aqui.:maluco:

No entanto ainda não temos o prato principal (chuva), provavelmente evapora antes de chegar cá a baixo...:unsure:
A temperatura continua em queda, estão 26.7ºC agora.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
E para juntar à festa agora ouvem-se trovões, está tudo a acontecer ao mesmo tempo aqui.:maluco:

No entanto ainda não temos o prato principal (chuva), provavelmente evapora antes de chegar cá a baixo...:unsure:
A temperatura continua em queda, estão 26.7ºC agora.

E pronto, agora o menu está completo, chegou a chuva. :D

A temperatura continua a cair neste momento estão 26.3ºC.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
E pronto, agora o menu está completo, chegou a chuva. :D

A temperatura continua a cair neste momento estão 26.3ºC.

Chuva e vento forte! Fantástica tarde! :trovao::bombar::palmas:

Temperatura, uns frescos 24.3ºC
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
Célula está mesmo ai em cima :hehe::nicephoto:
49BYBGC.jpg

Hehehe! :D
Que sorte, desta vez fui contemplado! :)

Continua a chover e a temperatura continua a cair, a mínima tropical da madrugada vai ser batida.

Estão 21.7ºC
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
E pronto! Agora está Sol outra vez, mas o calor esse já não deve conseguir voltar (espero), estamos com a mínima do dia, 21.4ºC, à pouco mais de uma hora estavam 34ºC e agora estão 21.4ºC, que queda brutal! :cold:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
A célula explodiu literalmente quase em cima da cidade (um pouco a Norte), a precipitação na estação que costumo seguir foi apenas 2mm, a chuva forte durou só 1 ou 2 minutos, mas aqui a poucos km os acumulados foram um pouco mais generosos, 7.4mm em Villaumbrales.

Agora que já não estou debaixo do cogumelo da célula já deu para uma foto. :)
DSCN6162_zpspw1oqksa.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A célula explodiu literalmente quase em cima da cidade (um pouco a Norte), a precipitação na estação que costumo seguir foi apenas 2mm, a chuva forte durou só 1 ou 2 minutos, mas aqui a poucos km os acumulados foram um pouco mais generosos, 7.4mm em Villaumbrales.

Agora que já não estou debaixo do cogumelo da célula já deu para uma foto.

Para finalizar a tarde em beleza, já que teve um pouco de tudo, uns mammatus, :D


:palmas: Mas que bela tarde e fotos! Com um final de :surprise:
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,659
Local
Aveiras de Cima
:palmas: Mas que bela tarde e fotos! Com um final de :surprise:

Sim, hoje houve de tudo, dry microburst, trovoada, mammatus, não me posso queixar! :)

Pena a precipitação ter ficado quase toda a Norte, mas creio que a maioria da água voltou para cima a meio da viagem, a humidade era de 30% quando começou a chover, quase nada chegava cá a baixo evaporava quase tudo pelo caminho.
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Aqui por Vétroz em pleno Valais, na Suiça, tem sido assim: muito calor durante o dia com temperaturas sempre acima dos 30ºC e mínimas acima dos 20ºC. Ao anoitecer trovoada e aguaceiros. De momento fortes rajadas de vento, chuva e trovoada nas montanhas, com 22ºC e 77% de humidade.