Seguimento - Fevereiro 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
João disse:
Bem pessoal o q se passou por aqui no dia 29 de janeiro foi algo de fantástico, explêndido e quase sub realista!
Parecia um sonho... :rolleyes: que se tornou realidade!! :D
Deixo vos este blog: http://montemaior.blogspot.com/
Para a apreciarem a beleza da minha cidade com e sem neve :D
Espero que este inverno ainda neve mais por aqui! ;)
É que foi mesmo LINDO!!!! :w00t:

A neve fica sempre bem :)
Já passei muitas vezes na A6 mas nunca a vi assim tão bonita como na foto :D
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Estas nuvens já fizeram estragos por aqui :lol: Levava já 18 dias consecutivos com mínima negativa, com os últimos 5 dias em torno de -4ºC / -5ºC mas esta manhã acabou. A mínima hoje foi 1,1ºC e a máxima 12,3ºC.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
A minima aqui foi de 10,8ºC e a maxima de 17,9ºC foi o dia mais kente este ano ate agora,mas choveu a partir das 16 horas ate agora 18 horas. :rain: :)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
BRUNO MATIAS disse:
oi
Pois aqui por Almada. so chuviscou ate agora!e trovoadas onde andam? :angry: parece q andam la + para sw de Espanha... quando estavam previstas aqui pro litural...


Pode ser que se veja alguma coisa mais para a noite se não for de noite olha fica para a próxima :( já nem me lembro quando vi uma trovoada!! ohh vida Pq. é ke eu n nasci na América :lmao:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Trovoadas? Da maneira que isto vai eu já me contentava com uns pingos de chuva :sad:

Tal como o Dan, este foi o primeiro dia de Fevereiro sem minima negativa: 1,7ºC / 11,4ºC. Agora tenho 6,6ºC.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Aqui não chove desde 17 de Janeiro e nesse dia só chegou a 1mm. Nos dias 28 e 29 de Janeiro apenas caíram alguns flocos de neve.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Apesar da temperatura, nestas duas últimas noites, se ter mantido em valores positivos, o gelo ainda se mantém em alguns locais à sombra.
Está assim já há muitos dias.

00036dwy


0003578t


Mas nesta próxima noite é provável que volte a gelar.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Apesar do gelo resistir, o dia de hoje foi completamente primaveril, em minha casa a máxima foi de 13,5ºC graças á baixa insolação do meu bairro mas na estação foi de 17,3ºC. Muitas outras localidades aproximaram-se dos 20ºC :sweat:

O próximo fim de semana será seguramente melhor :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Fil disse:
Apesar do gelo resistir, o dia de hoje foi completamente primaveril, em minha casa a máxima foi de 13,5ºC graças á baixa insolação do meu bairro mas na estação foi de 17,3ºC. Muitas outras localidades aproximaram-se dos 20ºC :sweat:

O próximo fim de semana será seguramente melhor :)

Ontem, por aqui, também foi o dia mais quente deste ano (1,9ºC/15,8ºC).
É normal, em Fevereiro, começarem a aparecer alguns dias de Primavera, mas esperamos que o Inverno volte em breve.

Hoje a mínima foi -0,3ºC.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Ontem foi um autentico dia de Primavera a mínima aqui foi de 11,3ºC e a máxima foi 18,1ºC.Hoje já baixou um pouco a mínima foi 8,3ºC e a maxima 16,5ºC.
 
Última edição:

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Dan disse:
Apesar da temperatura, nestas duas últimas noites, se ter mantido em valores positivos, o gelo ainda se mantém em alguns locais à sombra.
Está assim já há muitos dias.

00036dwy


0003578t


Mas nesta próxima noite é provável que volte a gelar.
Que espectáculo Dan, isso deve ser na Serra ou então num sítio onde nunca da o sol de inverno.... :surprise:

Tanto gelo, depois destes dias quentes....
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Zoelae disse:
Que espectáculo Dan, isso deve ser na Serra ou então num sítio onde nunca da o sol de inverno.... :surprise:

Tanto gelo, depois destes dias quentes....

Este gelo está nos taludes da IP4 mesmo perto de minha casa, a uma altitude semelhante. Há mais como este, alguns até maiores mas em locais onde não é muito aconselhável estacionar para tirar fotos.
No Inverno passado estes áreas tiveram assim com gelo desde o Natal até aos primeiros dias de Março.