Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015



Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
E começa já haver pequenos núcleos de elevada refletividade a norte de Brangança.
Nas próximas horas irá haver possibilidade de chuva acompanhada de trovoada.
Queremos fotos boas pessoal !!!!:D:D:D:D:trovao::trovao::trovao::trovao:
prt150604121005.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo com máxima de 31ºC. Céu ligeiramente mais nublado agora com convexão a surgir aqui e acolá, especialmente para nordeste. Talvez dê trovoadas ao fim da tarde por Trás-os-Montes (aliás eu acho que até já devem ter entrado pela fronteira na última hora) e haveria uma pequena hipótese também no distrito da Guarda... Para a zona de Viseu duvido.

Ligeiro vento também...parece aumentar, e deve ter a ver com a convexão a norte..

Porém o mapa das descargas denota algumas para a zona de Castelo Branco... mas não parece ver-se nada no radar, nem daqui..
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo com máxima de 31ºC. Céu ligeiramente mais nublado agora com convexão a surgir aqui e acolá, especialmente para nordeste. Talvez dê trovoadas ao fim da tarde por Trás-os-Montes (aliás eu acho que até já devem ter entrado pela fronteira na última hora) e haveria uma pequena hipótese também no distrito da Guarda... Para a zona de Viseu duvido.

Ligeiro vento também...parece aumentar, e deve ter a ver com a convexão a norte..

Porém o mapa das descargas denota algumas para a zona de Castelo Branco... mas não parece ver-se nada no radar, nem daqui..

Está interessante. No satélite começa-se a ver algo a surgir para os lados da serra do Açor... e depois vê-se a entrada de uma massa húmida de sudoeste, com algumas nuvens. Talvez alguma dessas pequenas células possa dar algo, à medida que entrem para interior, que está bem mais aquecido, e colidem com a outra massa proveniente de sudeste..
 
  • Gosto
Reactions: StormRic