Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2016



Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Boas...isto já virou para aguaceiros :rolleyes: com vento moderado de SSE,com 12.4ºC e 1.0mm.

Acabei de ver passar no meu quintal, uma gaivota argentia (daquelas mais comuns). Nunca tinha visto em C.Branco!

Será que auguram tempestade no mar, vários dias?!

Continua a chover..
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Boa tarde. Sei que tenho andado desaparecido, mas os últimos dias não têm oferecido grande coisa para relatar, e para piorar a situação quando o tempo chega a estar interessante não estou eu disponível para fazer qualquer observação:(.

Atualmente vai chovendo normalmente, com períodos alternados de chuva fraca a mais moderada, pelo GFS as maiores chuvadas estão previstas durante a noite, logo se verá a validade do aviso amarelo do IPMA de ''chuva/aguaceiros'' normais :D. Relativamente ao vento, tem soprado também fraco com algumas rajadas mais moderadas.

Não tenho dados de temperatura, tive de limpar o rs de rolo por causa do pó e da bicharada.

A cerejeira que aqui tenho já se despediu das flores, agora reinam as folhas que proporcionam esconderijos aos Verdilhões:
1anTW6y.jpg

Verdilhão (Carduelis chloris)
 
Última edição:

CascaPenense

Cirrus
Registo
7 Mai 2016
Mensagens
5
Local
Ribeira de Pena/Cascais
Boa tarde a todos! Depois de muitos anos a ser um visitante regular deste site, finalmente registei-me! Sou natural de Cascais, mas residente em Ribeira de Pena desde Novembro. Não possuo nenhuma estação meteorológica, mas num futuro próximo espero adquirir uma. De momento a minha contribuição para este fórum será com o relato visual do estado do tempo. Saudações meteorológicas a todos!
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,972
Local
Tondela-290m
Primeiro período de chuva forte do dia, as nuvens baixas desfilam a grande velocidade.
 
  • Gosto
Reactions: joralentejano