Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2012

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
pois, o problema é que eu não vi, apenas me disseram isso e que mal caia no chão derretia imediatamente. talvez freezing rain.

Freezing rain não é isso. Freezing rain ocorre quando está a chover com um valores da temperatura do ar inferiores a zero, o que provoca a congelação das gotas de chuva assim que tocam em qualquer superfície.

O que pode muito bem ter sido é graupel, pequenos grãos de gelo brancos e opacos. Estes grãos são esféricos e às vezes cónicos, com um diâmetro entre 2 e 5mm.
 


Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Nem mais GabKoost por mim ate deviam fechar a estrada para Torre e fazerem um teleférico diferente do antigo, assim as pessoas já não levavam tanto lixo, as lojas deslocavam-se para as aldeias de montanha como as Penhas da Saúde na cara sul e Sabugueiro cara norte, não imaginam a quantidade de lixo que vem pelas ribeiras é muito impressionante!! e assim o centro limpeza de neve já trabalhava melhor.

Stormy já fiz caminhadas para a Torre debaixo de nevões e algumas vezes decidimos vir pela estrada para ver os limpa neves a trabalhar, a estrada encerrada, e passava o limpa neves a deitar sal, ao fim de 2 3 min. cai uma bela pancada de graupel e a estrada desaparece, e das encostas desciam milhares de bolas graupel que faziam paredes ate ao meio da via e ai fiquei a conhecer a grande dificuldade de ter uma estrada aberta.



uma foto do que falei Stormy ;)