Seguimento - Janeiro 2007

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boa tarde a todos...
Neste momento estou com 15,9ºc e céu limpo.
Tive uma mínima de 10,3ºc e a máxima foi de 16,2ºc...

Isso é que é optimismo, já falas em máxima e ainda agora são pouco mais das 13h :D .

Por cá a mínima foi de 5,2ºC e tenho neste momento 9,9ºC.
Dia de nevoeiro cerrado e com uma considerável sensação de frio (H.R. praticamente a 100%), não fosse o vento predominantemente do quadrante Norte (é este que por aqui é conhecido como o Vento Suão, pois faz um barulho de assobio nas chaminés ;))

Esta imagem é do amanhecer, por volta das 8h da manhã:
dsc03150smallfl2.jpg


E aqui (imagem das 12h) pode-se ver claramente a mancha de nevoeiro que afecta toda esta região (vale do rio Guadiana e zonas adjacentes)
image1ky2.jpg
 


Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Por aqui, estamos com uns agradáveis 13.5 graus e um sol a brilhar intensamente. Já repararam na temperatura elevada das Penhas Douradas? Lá se vai a pouca neve ainda existente na Serra.

Saudações serranas.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Isso é que é optimismo, já falas em máxima e ainda agora são pouco mais das 13h :D .

Por cá a mínima foi de 5,2ºC e tenho neste momento 9,9ºC.
Dia de nevoeiro cerrado e com uma considerável sensação de frio (H.R. praticamente a 100%), não fosse o vento predominantemente do quadrante Norte (é este que por aqui é conhecido como o Vento Suão, pois faz um barulho de assobio nas chaminés ;))

Esta imagem é do amanhecer, por volta das 8h da manhã:
dsc03150smallfl2.jpg


E aqui (imagem das 12h) pode-se ver claramente a mancha de nevoeiro que afecta toda esta região (vale do rio Guadiana e zonas adjacentes)
image1ky2.jpg


É verdade Kim optimismo:D pk quase todos os dias a minha máxima acontece até ás 13 horas... agora tou com 15,2ºc...
Bela foto do amanhecer. Ontem por aki tmb estava complicado, tinha no máximo 15 metros de visibilidade, já não me lembrava de um nevoeiro assim tão cerrado...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Muito nevoeiro durante a manhã. A humidade deve estar bem próximo dos 100%

A mínima foi de 5.7ºC mas a máxima está a situar-se nos 9.6ºC.
Céu limpo neste momento.

O rio Minho, aqui por Melgaço, só nesta última semana é que voltou ao seu leito habitual...
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
A máxima cá foi 10,1ºC.

Neste momento céu estreladito com 7,4ºC.

Boas pessoal...
Poix é Kim o meu optimismo foi correcto,:D a minha máxima foi mesmo akela de 16,2ºc mas a mínima deve ser batida antes da meia noite...
Agora sigo com 11,2ºc
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Condições actuais: céu limpo, 4,9ºC e 84% de hr.

10,0ºC de máxiam hoje.

A inversão térmica provocou valores elevados de temperatura nas áreas de maior altitude.

Hoje nas Penhas Douradas: 4,2ºC / 14,2ºC