Seguimento - Junho 2006

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Seringador disse:
Eu tb não e por acaso ontem ouvi na TSF alguém a falar que foi uma boa escolha, pq estando a treinar num ambiente muioto mais quente e, depois ira para um ambiente mais frio, os jogadores têm rendimento:confused:

Ideias brilhantes à TUGA...:p
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
boas
e já estamos a voltar ao tempo quente!e vai apertar muito mais para o fim de semana e próxima semana!:hehe: mínima aqui foi de 17,2ºc neste momento já estão 27,7ºc :sweat:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
alguém tem a temperatura do porto?? ta a aquecer bastante. deve estar perto dos 30º C
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Esta manhã a mínima aqui em casa foi de 7,4ºC.
24,4ºC neste momento.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Bem...parece que existiu onda de calor em alguns locais!!

Nas informações do IM lê-se :

Os últimos dias de Maio (a partir de dia 24) caracterizaram-se por valores muitos elevados da temperatura máxima do ar, relativamente aos valores médios normais para esta época do ano, particularmente nos dias 28 e 29, com desvios acima dos 12ºC, atingindo os 14ºC em Santarém e Alcácer do Sal no dia 28.

Os valores da temperatura do ar no mês de Maio de 2006, estavam em alguns locais, próximos dos maiores valores absolutos já observados, desde que há registo de observações no Serviço Meteorológico Nacional, tendo sido mesmo ultrapassados nos casos de Santarém, Sines e Beja.

Entre 24 e 26 de Maio iniciou-se uma onda de calor que terminou entre 29 e 31 Maio; Porto com 7 dias, Anadia e Portalegre com 8 dias, são os locais que, em 1 de Junho, ainda permanecem em onda de calor.

A previsão para os próximos dias indica um aumento gradual da temperatura do ar até ao dia 5 de Junho, em especial da temperatura máxima.
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
dj_alex disse:
Bem...parece que existiu onda de calor em alguns locais!!

Nas informações do IM lê-se :


Bem... Ao menos atualizaram a informação.
Foi realmente uma onda de calor!!! 14º C acima da média :surprise: :surprise:

Desta vez tb ja estao a avisar para os proximos dias ;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Por aqui neste momento já estão 29,9ºc não imaginava hoje já entrar na casa dos 30ºc mas já está e vai subir um bocadinho mais!tbm posso ver na direcção do interior algumas nuvens de desenvolvimento vertical!!e hoje não estava previsto nada de trovoadas tem piada que nos últimos dias esteve previsto trovoadas e não vi nenhum desenvolvimento vertical nem um para amostra e hoje que nada estava previsto já estou a ver mais alguma coisa!:rolleyes: :p
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
miguel disse:
Por aqui neste momento já estão 29,9ºc não imaginava hoje já entrar na casa dos 30ºc mas já está e vai subir um bocadinho mais!tbm posso ver na direcção do interior algumas nuvens de desenvolvimento vertical!!e hoje não estava previsto nada de trovoadas tem piada que nos últimos dias esteve previsto trovoadas e não vi nenhum desenvolvimento vertical nem um para amostra e hoje que nada estava previsto já estou a ver mais alguma coisa!:rolleyes: :p


Tens razao... todos os dias falavam em trovoadas, mas pelo menos aqui no norte o ceu estava sempre limpo... e trovoadas nada. pode ser q finalmente eu tire umas fotos a uns raios :D :D pode ser este FDS:D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
miguel disse:
boas
e já estamos a voltar ao tempo quente!e vai apertar muito mais para o fim de semana e próxima semana!:hehe: mínima aqui foi de 17,2ºc neste momento já estão 27,7ºc :sweat:

Vai ficar tosta amanhã, aqui agora está o AC ligado, i.e. a Nortada:lol: :lol:
Por acaso o teu avatar não é um Inverno à antiga?:D :lol: :lol:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bruno Campos disse:
Tens razao... todos os dias falavam em trovoadas, mas pelo menos aqui no norte o ceu estava sempre limpo... e trovoadas nada. pode ser q finalmente eu tire umas fotos a uns raios :D :D pode ser este FDS:D

Por acaso existe algum potencial, embora baixo para a bacia do sado, com:

Wind shear na casa dos 20kt 0-6km e Algarve entre os 25 kt entre 0-1 km;
:) Helicidade - entre 100 e 125 m2/s2
Cape - entre 150 e 200 J/kg
o que provavelmente dará para a formação de uns cumulus castellanos e nada mais, espero estar errado.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Seringador disse:
Vai ficar tosta amanhã, aqui agora está o AC ligado, i.e. a Nortada:lol: :lol:
Por acaso o teu avatar não é um Inverno à antiga?:D :lol: :lol:


o meu avatar é aquela bela situação do Inverno passado quando nevou em praticamente todo o sul que saudades belos tempos :lol:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
miguel disse:
o meu avatar é aquela bela situação do Inverno passado quando nevou em praticamente todo o sul que saudades belos tempos :lol:
Eu sei estava a ser irónico relativamente à minha previsão do Inverno passado;) :lol:
Alguma coisa me diz que o vais alterar num futuro a médio prazo;) :lol: