Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2011



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Estou com uns impressionantes 2.4ºC :cold:
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
olá ;)

O dia soalheiro que se fez sentir pouco aqueceu durante a tarde por aqui; céu pouco nublado ou mesmo limpo e vento em geral fraco.

Amplitudes térmicas um pouco acentuadas, se bem que as máximas têm apenas rondado os 12/13ºC, contudo as noites têm sido bem rigorosas.
Neste vale que por si só ou ao "que também me parece" seja propenso ao efeito das inversões, aos inícios da última madrugada reparei que o mercúrio do meu termómetro estava entre os 2 e os 3ºC, esta noite o registo mantém-se e já vai nos 3ºC; estagnar ou ainda descer um pouco mais, não sei, mas certamente uma madrugada bastante fria.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mais uma noite de inversões térmicas.
Aqui "no alto" sigo com uns escaldantes 8,0ºC e 53% de humidade relativa, quando lá em baixo, no vale de Odivelas a realidade é totalmente diferente.

Em Loures, a estação de Bucelas segue com -0,7ºC.

Do outro lado, na margem sul e junto ao Atlântico, a Praia da Rainha com 0,9ºC às 23h.

semttulo2wd.png
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Boa noite,

por aqui ontem a miníma foi de 3,3ºC e a máxima de 12,6ºC, actualmente estão 7,7ºC e 60% hum/rel, com vento fraco de N.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boas

Acabei chegar de Tomar e por lá já se verificava uma bela camada de geada.

Aqui também já há geada nos carros mas ainda muito fraca. Sigo com 2.0ºC
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Neste momento por aqui 3,2º, às 00h00 estavam 4,4º. Espero por isso sem dificuldade bater o mínimo que tenho deste Inverno, de 2,4. Noite bem fria aqui na Margem Sul.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Boa noite!


Em Oeiras temperatura estagnada desde as 10 da noite entre os 8ºC e os 8,5.

Está agora nos 8,3ºC.Temperatura algo ridicula de tão alta que está,não desçe daqui.Será que estão a fazer fogueiras à volta da estação? :p
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Vento, vento, vento... consegue deitar por terra qualquer sonho de uma mínima decente. Fiquei-me pelos 5,1ºC às 00:43. :facepalm: O resto da madrugada decorreu com temperaturas na casa dos 6ºC.

De momento, 6,5ºC, humidade nos 54% e pressão a 1029 hPa.

Céu (ao que me parece, visto que ainda estamos em lusco-fusco) limpo.