Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,
por ca tem estado de aguaceiros, com vento à mistura. Céu predominantemente cinzento.

Off-topic: Só em jeito de pensamento...

Provérbios e contradições...

"Se a candelária chorar, está o Inverno a chegar; se a candelária sorrir, está o Inverno para vir"
"Se a candelária rir, está o inverno p'ra vir; se a candelária chora, está o inverno de fora"

Então e agora?... humpf... pessoalmente, sempre ouvi o segundo!... mas hoje contaram-me o primeiro e deixaram-me confusa. :wacko:
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
Boas,
por ca tem estado de aguaceiros, com vento à mistura. Céu predominantemente cinzento.

Off-topic: Só em jeito de pensamento...

Provérbios e contradições...

"Se a candelária chorar, está o Inverno a chegar; se a candelária sorrir, está o Inverno para vir"
"Se a candelária rir, está o inverno p'ra vir; se a candelária chora, está o inverno de fora"

Então e agora?... humpf... pessoalmente, sempre ouvi o segundo!... mas hoje contaram-me o primeiro e deixaram-me confusa. :wacko:
É a segunda
 
  • Gosto
Reactions: Candy

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Boas,
por ca tem estado de aguaceiros, com vento à mistura. Céu predominantemente cinzento.

Off-topic: Só em jeito de pensamento...

Provérbios e contradições...

"Se a candelária chorar, está o Inverno a chegar; se a candelária sorrir, está o Inverno para vir"
"Se a candelária rir, está o inverno p'ra vir; se a candelária chora, está o inverno de fora"

Então e agora?... humpf... pessoalmente, sempre ouvi o segundo!... mas hoje contaram-me o primeiro e deixaram-me confusa. :wacko:
Ouvi isso na Comercial hoje de manhã..
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,215
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
vento fraco, o que dá a sensação que está ainda mais frio.

:huh: normalmente é com vento mais intenso que aumenta a sensação de frio.

Boas

Mínima de 6,3ºC

Agora chuviscos e 13,6ºC mais um dia vergonhoso de "inverno" e mais uma semana que vai ser seca...

:lol: de certo modo até concordo contigo mas só no que toca ao acumulado total da precipitação, embora em muitos locais os valores estejam normais.
Fevereiro promete surpresas com o posicionamento do anticiclone sobre a europa central. De memória esta posição traz situações interessantes para o sul.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
O dia de hoje foi uma autentica falha, os "períodos de chuva" que o IPMA previa, não vi quase um pingo de chuva durante o dia e até choveu menos do que nos dias de "aguaceiros fracos". Acumulado miserável de 0,5 mm e céu nublado com algumas abertas e tal, mas a pensar que ainda ia chover alguma coisa levei o chapéu de chuva, mas acabei por me enganar. Mais valia trazer o chapéu nos dias de chuva fraca aka chuva irritante.

Máxima: 13,4ºC
Minima: 8,3ºC
Rajada: 64,4 km/h

Resumidamente nem se nota a passagem das frentes muito fracas.
Até os "aguaceiros fracos" de amanhã devem trazer mais chuva...
 

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,623
Local
Almada
Boas.
Faço minhas as palavras do guisilva5000.O acumulado na estação da C. da Piedade foi tb de 0,5mm,As previsões do IPMA para aqui não se concretizaram.Por agora sigo com12,8ºC e chuvisca.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,215
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
não vi quase um pingo de chuva durante o dia e até choveu menos do que nos dias de "aguaceiros fracos". Acumulado miserável de 0,5 mm e céu nublado com algumas abertas e tal, mas a pensar que ainda ia chover alguma coisa levei o chapéu de chuva, mas acabei por me enganar.

Aqui por Carcavelos foi quase tal e qual. Houve uns chuviscos à hora de almoço e uns chuviscos antes do pôr-do-sol que por serem tocados a vento até pareciam intensos mas a acumulação foi praticamente nula. Vento moderado de oeste que rodou para noroeste. Parece que a precipitação ficou toda a norte do eixo Sintra - Estrela.
Fica uma imagem ao pôr-do-sol, com nuvens desconjuntadas e tudo pouco consistente e esfarrapado pelo vento.
FIhN6ON.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Dados de hoje:

Temperatura minima: 8,6ºC
Temperatura máxima: 13,6ºC
Rajada máxima de vento: 66 km/h
Vento médio(24 horas): 25,6 km/h ( este parametro é excelente para perceber se o dia foi ventoso ou não, ao contrario do valor de uma rajada máxima)
Acumulado: 1,3 mm

Amanha o vento vai soprar bem, felizmente a estação amadora já está operacional.
 
Última edição: