Seguimento Litoral Centro - Julho 2012



supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,243
Local
Aveiro
Vamos lá ver como é que vai ser este Julho...
Pelos vistos começou com nortada, temperaturas amenas e algumas nuvens e chuviscos.:thumbsup:
Hoje foi mais um dia a seguir a tendência desta semana, por agora nem muito frio, nem muito quente. ;)
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Na Ericeira céu totalmente encoberto e escurinho. Já choveu e acho que vai cair mais alguma. Porém, bem distante no horizonte avista-se um indicio de céu azul. O vento fraco e parece estar de noroeste. Tenho um "feeling" que vai ficar bom para a tarde :)
 

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Boas tardes

Aqui pela minha zona choveu de manhã e ainda fez algum nevoeiro, no entanto agora é o sol que domina os ceús (pouquíssimas nuvens) e um bom calor! Às vezes há coisas na meteorologia que eu não consigo perceber como é possivel acontecer.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,702
Local
Loures
Boas tardes

Aqui pela minha zona choveu de manhã e ainda fez algum nevoeiro, no entanto agora é o sol que domina os ceús (pouquíssimas nuvens) e um bom calor! Às vezes há coisas na meteorologia que eu não consigo perceber como é possivel acontecer.

Então, de manhã tiveste nuvens que produziram alguma precipitação e que impediram que os raios solares chegassem até nós, não aquecendo tanto o ar. As nuvens foram embora, deixando o caminho livre para os raios solares e o ar aqueceu:p
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Então, de manhã tiveste nuvens que produziram alguma precipitação e que impediram que os raios solares chegassem até nós, não aquecendo tanto o ar. As nuvens foram embora, deixando o caminho livre para os raios solares e o ar aqueceu:p

Geralmente estes dias são bons dias de praia no litoral oeste, com vento fraco, temperatura amena e sol muito forte (céu com pouca poeira).

Por aqui depois do chuvisco fraco que não chegou para a estação dar sinal, o céu segue encoberto, vento moderado de WNW e 22,1ºC.
 

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Então, de manhã tiveste nuvens que produziram alguma precipitação e que impediram que os raios solares chegassem até nós, não aquecendo tanto o ar. As nuvens foram embora, deixando o caminho livre para os raios solares e o ar aqueceu:p

Sim, mas como esteve assim a manhã toda, pensei que era impossivel ter uma tarde tão agradável como está agora.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Boas, por aqui o dia foi agradável, mas há algumas horas apareceram nuvens e agora o céu está muito nublado, mas que eu saiba não se prevê chuva para aqui.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Bons dias, o dia está a ser bastante ameno na Figueira e agora o céu está pouco nublado e a nortada vai-se fazendo aparecer, embora não muito forte.