Seguimento Litoral Centro - Novembro 2012



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
E a acumulação é de 3,8 mm.

A noite promete bastante mais, aguardemos principalmente pelas próximas 3h.

Aproveito para comunicar que foi ontem feita a limpeza do pluviómetro que, face ao ano bastante seco, acumulou demasiada sujidade e estaria já desde os últimos meses a dar valores excessivamente altos de precipitação, erroneamente.

A situação foi reparada e os dados de ontem em diante já são mais fidedignos.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Boas vou estar por grandola este fim de semana, podem consultar os dados da minha estação no link que se encontra por baixo deste post na assinatura...para ja em setubal acomulou 4,8mm
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boa noite! :)
Aqui por Cabanas, desde as 20h, teem ocorrido periodos de chuva fraca (não confundir com chuviscos ou "morrinha")
espaçados por uns 15 a 20 minutos, (e não duram mais de que uns 10 minutos) sempre acompanhados de vento moderado com algumas rajadas.
Não está muito frio, uma temperatura a rondar os +15,5ºC.
Estou curioso para ver se acordo durante a madrugada com algum episodio mais intenso... :D ;)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Vai chuviscando, sigo com 16,1ºC , vento moderado de Este e 3.1 mm acumulados.
Segundo o Radar do I.M , o litoral alentejano está a levar uma bela rega.
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Nem GFS (a zona mencionada pelo GFS está basicamente quase a zeros ), nem o ECM que indicava a zona do Alto Alentejo, o contemplado pelas imagens de radar parece ser claramente o Baixo Alentejo e fronteira com o Alto Alentejo !
 

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Mensagens
541
Local
Massamá
É possível dizerem-me quando chega a chuva mais forte por aqui;)??
É que queria saber se vale a pena acordar amanhã de manhã cedo ou não, dependendo se está a chover muito ou não, uma vez que vou fazer btt:D.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Desde o meu último post, pouco se alterou.

Terminei o dia de ontem com 5,0 mm acumulados.

De momento, 15,6ºC, vento moderado do quadrante Sul, e algum nevoeiro. 1007 hPa de pressão.