Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
boas por aqui está um frio dos diabos apesar de estarem 19 graus lá fora não percebo este verão apesar de estarmos e Setembro não se justifica este frio pode ser que no fim de semana isto fique melhor.
ps: Acham que o el nino vai afectar a europa este ano ou passa sem registos?
Espero que afecte porque viver nesta seca extrema é horrível mesmo!! Espero que a partir do meio de Setembro comece a instabilidade
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Parece que já estamos a entrar no inverno :D, parece, mas para uma altura que normalmente costuma ser bem quente, até térmicamente não está mal, dia fresco e algo ventoso, a mínima por aqui ficou-se pelos 16,1º C, actualmente está 16,8º C e 79% Hr, algumas nuvens a algum vento, estar na rua sem qualquer agasalho suplementar já se torna um desafio a resistência ao frio, falta é uma "pinguitas".
off-topic
Depois de alguma pesquisa, percebi que este Verão em Lisboa foi um dos com "menos extremos".

Pela minha investigação, os únicos anos em que a temperatura ultrapassou os 38ºC em Lisboa foram 2003, 2005, 2006, 2007 , 2010, 2011, 2012 e 2013. Parece que tivemos mais um intervalo de dois anos sem temperaturas extremas.

Encontrei isto enquanto pesquisa, o wikipedia está um bocado maluco? https://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Clima_Lisboa
_____
Por aqui a temperatura já vai em 17,3ºC
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
off-topic
Depois de alguma pesquisa, percebi que este Verão em Lisboa foi um dos com "menos extremos".

Pela minha investigação, os únicos anos em que a temperatura ultrapassou os 38ºC em Lisboa foram 2003, 2005, 2006, 2007 , 2010, 2011, 2012 e 2013. Parece que tivemos mais um intervalo de dois anos sem temperaturas extremas.

Encontrei isto enquanto pesquisa, o wikipedia está um bocado maluco? https://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Clima_Lisboa
_____
Por aqui a temperatura já vai em 17,3ºC


offtopic: Qualquer pessoa pode alterar informações no wikipedia, provavelmente foi isso que aconteceu, pelos vistos, alguém armado em engraçado.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
É sempre possível. Mas nada indica que o Fred seja uma ameaça.
Não falo no Fred, para aqui. Mas uma mudança nos modelos. Estou a achar "muita fruta" aqui para estes lados. Apesar de termos anunciados uns dias de ventinho, mesmo assim não estou muito convencida.
E isto porquê?!... porque preciso mesmo de bom tempo neste domingo!!! E estou a achar a coisa boa demais, após os modelos andarem aos saltinhos relativamente ao tempo para o fim de semana. Vamos ver... parece que vou ter sorte! É que na Berlenga com vento...

EDIT: Reparei agora que é dos Açores!!! Pois a coisa ai foi feia... :( Espero que a situação melhore nas ilhas.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,
Para não fugir à regra... lá fora está um vendaval da gaita! Assobia bem alto. Tá frio!... o pijamita com calcitas já saiu da gaveta! A casa nos últimos dias já não tem aquecido, como vinha a acontecer. Sente-se temperatura fresca. E... caramba!... em casa, de havainas, pela primeira vez este verão, tenho os pés gelados!
Ou Seja por Peniche é tipo quartel de Abrantes!... tudo como antes... :mad: :disgust:
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O final de tarde e ínicio da noite de ontem foram marcados por um repentino arrefecimento causado pelo vento moderado.
mínima 17ºC
actual 19.6ºC

Agora sigo com céu limpo, e um sol radiante.