Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Não se pode confiar em todas as descargas que os detectores do IPMA registam, especialmente as inferiores a 10 kAmp, como esta. ;)
Tb reparei nisso! Houve dois registo acima dos 10. No entanto, entre vários, foi msm só o ipma a registar.

Em frente... para domingo ja há umas alterações. Pequenas mas há. E por mt pequenas q sejam não me vão dar muito jeito se alterar mais um bocadinho. Aiai...

Por agora, continua o fento fresco com rajadas! Só se está bem em local abrifado do vento e com sol. O meu terraço, a sul, parece um país. A janela a norre... nem abro! Uffffff...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas tardes,
Por Cascais, vento moderado a forte, bastante fresco na rua, a temperatura deve rondar os 20ºC.
Já ando tudo encasacado. :lol:

Está visto que lá em cima a maxima foi baixa, nem deve ter tocado nos 20ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Tb reparei nisso! Houve dois registo acima dos 10. No entanto, entre vários, foi msm só o ipma a registar.

Em frente... para domingo ja há umas alterações. Pequenas mas há. E por mt pequenas q sejam não me vão dar muito jeito se alterar mais um bocadinho. Aiai...

Por agora, continua o fento fresco com rajadas! Só se está bem em local abrifado do vento e com sol. O meu terraço, a sul, parece um país. A janela a norre... nem abro! Uffffff...
Alterações em quê? O gfs continua a não dar chuva para o litoral oeste todo
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Aqui para a zona, as alterações para Domingo serão do melhor, para quem gosta de praia.
Mar pequeno, nortada cai practicamente por completo, entra SO, a temperatura agua do mar vai subir, uma maravilha. :cool:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Aqui para a zona, as alterações para Domingo serão do melhor, para quem gosta de praia.
Mar pequeno, nortada cai practicamente por completo, entra SO, a temperatura agua do mar vai subir, uma maravilha. :cool:
Para cá não. Aumentou a vaga. Tinhamos céu limpo deixámos de ter e um grande problema... vento SW às10 da manhã com vaga de N/NW! Fazer a travessia para a Berlenga com esse vento e essa vaga quer dizer porradinha. Se não piorar já não é mau. ;) Para mim que vou com vaga acima dos 3m, está um luxo, o problema é que vai malta que nunca pisou um barco! hehehehe... :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bem, não esperava uma máxima tão baixa, registei 19,0ºC

A titulo de curiosidade deixo aqui os registos das t.maximas dos ultimos dias, queda contante, o que vale é que amanhã começa a subir.

FGXRkg5.png
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Parece que estamos no olho de um furacão. Para leste temos as super-células de Espanha e para oeste temos as células dos Açores. Aqui parece o paraíso.
Máxima: 24,1ºC
Mínima: 15,9ºC

Setembro tem de recuperar bem na temperatura nas próximas semanas se não temos mais um média inferior...