Seguimento Litoral Norte - Agosto 2010

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Tudo indica que será um dia em tudo idêntico ao de ontem, mas mais quente ainda...

Parece que sim, Mário, registo 26,3º, HR nos 34%, vento fraco de rumo variável.

Praia espectacular, mar calmo, mas com água bastante fresca, a rondar os 14º, segundo o IM. Em contrapartida, o Algarve beneficia de água a 25º, ou seja, 11º mais quente;).

"It´s an injustice, it is":D
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas tardes!

dia bem quente este, vento fraco de E e céu limpo com algum fumo à mistura!

Dados actuais

temp: 32.7ºc ( mínima 22.7ºc )

Vento ESE: 6 Km/h

Humidade: 22 %

Pressão: 1013.6 hpa

Vamos lá ver se nos próximos dias vem alguma :trovao: :rain: para refrescar o ambiente...:assobio:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Sigo com 34.7ºc um calor insuportável na rua...vento ESE 2 Km/h :sweat:

segundo IM,na estação da Serra do Pilar 37.5 ºc às 11 horas UTC... agora a humidade a 100 %... sensor HR avariado com certeza...... :maluco:

serrapilar.jpg
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Bom dia a todos. Pela Granja, o vento do Leste marca presença e o calor também. Uma noite "tropical", moro a 1km da praia. Junto à mesma, a diferença de temperatura era considerável em relação ao "interior" no final de noite de ontem.

Gostava de perguntar aos membros deste forum se têm uma ideia, um pequeno insight, sobre o estado do tempo em Sever do Vouga no fim de semana de 13 a 15 de Agosto. Estou de férias marcadas e não queria torrar num bungalow de madeira sem ar condicionado, nem ficar fechada dentro do mesmo por causa de chuva :huh: Ecoturismo... Modernices ;)

Desde já o meu obrigada e um bom fim de semana a todos!

Ainda faltam uns bons dia até la...mas pelas previsões a temperatura não estará tão elevada, andará pelos 26ºC a 28ºC, mas poderá haver possibilidade de aguaceiros no domingo, mas ainda falta algum tempo...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Por aqui tal como fazia prever a madrugada, o dia está um pouco mais quente que o de ontem, nota-se bastante fumo proveniente pela direcção do incêndio na Trofa...

Dados actuais
Temperatura: 33,3ºC
Pressão: 1013,4hPa
Humidade relativa: 30%
Vento: fraco de oeste
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Esta é a vista que tenho para este (a minha varanda fica a norte), não se consegue ver grande parte do terreno queimado uma vez que sendo uma área residencial os prédios tapam-me a vista...Mas dá para ter uma noção da proximidade...

P.S. - reparem no metro a passar mesmo junto ao local, para quem conhece o metro do Porto é junto à paragem Fonte do Cuco na linha do ISMAI!

sam0267e.jpg
 

Fi

Cumulus
Registo
3 Jul 2010
Mensagens
212
Local
Granja, Vila Nova de Gaia
Bom dia. A noite foi mais fresca, mais agradável sem aquela "sensação de forno" do dia anterior.
A brisa de sudoeste marca presença por aqui também. Embora o sol brilhe, o céu está muito "pesado", muito branco. Não sei aonde começam as nuvens baixas e terminam os despojos dos incêndios. Cheira sempre a queimado de manhã.

Será que teremos uns aguaceiros e alguma trovoada? :unsure: Quando era pequenita, os meus avós chamavam a estes dias "tempo de trovoada". Pelo que vi dos modelos, não estou à espera de nada fora do normal, talvez algumas pingas e um trovão ao longe. Dei um pulo ao forum do Litoral Centro, em alguns locais estão à gaulesa, com o céu a cair-lhes em cima da cabeça.
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Por aqui um dia esquisito...a temperatura não tão elevada, apenas 27,8ºC, ainda se mantém a esperança de qualquer coisa interessante...para já nem uma pinga...

Este é o panorama por agora...

sam0289h.jpg