Seguimento Litoral Norte - Agosto 2011

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia (depende da perspectiva, mas para mim é interessante)

O OUTONO já chegou!!!:confused:

O vento é moderado, predominando de SSO.
A chuva é fraca, por vezes moderada, mas persistente. O acumulado vai em 18 mm (uma excelente rega!)

Faz-me lembrar outros meses de Agosto de há 20 anos para trás. Estes dias, não sendo comuns, não são no entanto uma raridade embora nas últimas 2 décadas tenham escasseado.
O que nos vale é que a luz ao fundo do túnel está bem visível; depois de dias mais frescos e nublados iremos ter a partir do início da semana a presença do azul celeste e o calor começará a apertar a meio da semana. Uma boa notícia para aqueles que ainda sonharão com alguns dias de bom tempo...:w00t:

tactual.jpg
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Olá companheiros do norte...

Mas que bela rega durante a noite e manhã:rain: está um dia autentico de outono, com temperatura amena, humidade elevada e boas acumulações...por aqui já acumulados11,4mm :lol:

Aguardemos mais qualquer coisa...
Temperatura nos 20,2ºC e 83% de humidade...céu ainda muito nublado...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Começa a querer espreitar o sol por entre as nuvens.
20.2ºC e 98%.

Desde às 00h, que a humidade não desce dos 98% [Máxima da estação].

Aqui tenho tido valores altos de humidade, mas depois que parou de chover foi baixando até aos actuais 77%...com actuais 21,4ºC...o sol vai espreitando e a temperatura subindo ligeiramente...
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Aqui tenho tido valores altos de humidade, mas depois que parou de chover foi baixando até aos actuais 77%...com actuais 21,4ºC...o sol vai espreitando e a temperatura subindo ligeiramente...

Só agora é que a humidade começa a baixar.
Sigo com 20.8ºC e 96%.

Só por curiosidade, o mês segue com média de 95% de humidade e até agora, a humidade mínima foi de 78%, no dia 03.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde

Mais desanuviado o céu agora pela tarde. Vai-se apresentando muito nublado, aqui e ali deixando o sol espreitar.
A precipitação acabou (aparentemente não regressará) mas deixou um acumulado interessante para a época: 18 mm :)
O vento agora tem sido fraco.

Dados actuais:

tactual.jpg
 

Veterano

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
4,026
Local
Porto-Aviz-2,5 km do mar (46 m)/Matosinhos
Colegas do litoral norte, coragem! Aqui por Armação de Pêra tenho que fazer um intervalo na praia até meio da tarde, sob pena de esturricar os miolos e mais alguma coisa:D.

Na verdade, o calor aperta, sol a rodos, água do mar quente q.b., enfim, tudo o que o norte não tem tido:(.

Este ano, o Verão nortenho anda muito envergonhado, para 15 dias de praia a valer, só no Algarve:thumbsup:.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Colegas do litoral norte, coragem!

Coragem eu tenho...

coragemj.jpg

:D

Afinal, como não tinha planos de actividades ao ar livre, não me importei nada com a chuvinha.
Sejamos sinceros: para quem praia, actividades ao ar livre, piscina, rio, pic-nic, etc., etc., o dia foi mau.
Mas a vir chuva ao menos que fosse útil à agricultura (porque ainda há muita gente que depende dela profissionalmente ou em part-time) e em manter os solos húmidos para prevenir os incêndios.
Esperemos que esta próxima semana o tempo permita, a quem está de férias, usufruir em pleno das mesmas...:thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

um dia já sem chuva com alguma nebulosidade, temperatura mais agradável..

actual

temp. 17.2 ºc ( mínima 14.6ºc ) ( máxima 21.9ºc )

Vento: WNW: 9 km/h

Pressão: 1017.8 hpa

Humidade: 88 %