Seguimento Litoral Norte - Agosto 2015

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite:D

Hoje em Espinho esteve um dia espectacular de praia com tapa-vento, apesar da nortada. As ondas estiveram perfeitamente surfáveis mas por volta das 17 horas deixou de ser possível surfar com tanto vento.

Extremos de hoje:
Temperatura máxima: 20,4ºC

Neste momento:
Temperatura: 16,0ºC
Humidade Relativa: 85%
Vento: Norte a 16 km/h
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite,

Pelas 20h30 fui até Leça fotografar o pôr do sol e a nortada era fortíssima. Tive de me abrigar mas ainda assim fui constantemente "bombardeado" por grãos de areia que até picavam tal a força. Pena não ter levado o meu anemómetro portátil; nunca imaginei que estivesse tanto vento!

A noite segue calma, com 17,4ºC.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite,

Pelas 20h30 fui até Leça fotografar o pôr do sol e a nortada era fortíssima. Tive de me abrigar mas ainda assim fui constantemente "bombardeado" por grãos de areia que até picavam tal a força. Pena não ter levado o meu anemómetro portátil; nunca imaginei que estivesse tanto vento!

A noite segue calma, com 17,4ºC.

Imagino como estava, e bem se vê pelas fotos, mas pelo produto do esforço só posso dizer, com toda a justeza, valeu a pena! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

Madrugada fresca com mínima de 12.3 ºc.

Neste momento sigo com 15.5 ºc , vento N 15Km/h e 71 % de HR.

Sente-se um ligeiro cheiro a incêndio, sobre o mar é visível uma faixa acastanhada de fumo.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
O isep segue com 25,4C e S. Gens registava 26C ás 12:00 UTC. Não tenho a menor intenção de sair de casa até terça-feira, conforme que as minhas observações serão apenas retiradas da experiência doméstica nestes dias, e começo por notar que na semana anterior à passada sentiu-se mais calor dentro de casa que hoje, pelo menos até agora, pois tive mesmo que aumentar a temperatura do A/C porque estava com frio, com a sala a 23,2C. Provavelmente isso deve-se à humidade do ar que se fazia presemte na semana passada, altura em que a temperatura da sala ficou bem perto dos 25C mesmo com o A/C ligado.
Para amanhã o ipma recentemente aumentou a máxima para 33C, espero que não passe muito disso. :/
 
Última edição:

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Aqui por Ponte de Lima, Céu limpo (apesar do fumo dos incêndios), vento moderado e com 28.1 °C.
Mínima: 15,1°C
Máxima:29,7 °C
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Comprei uma estação meteorológica no lidl nos Arcos de Valdevez. O sensor está em uma janela sem exposição solar :)
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Aí está o vizinho das férias :D . Por onde te estás a guiar nessas temperaturas?
Comprei uma estação meteorológica no lidl nos Arcos de Valdevez. O sensor está em uma janela sem exposição solar :)
Ps: Marca 25.4 °C agora.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e 1337

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Panorama de Ponte de Lima ao final da tarde!
Há fumo com fartura!!
2w5j881.jpg

(Virado para oeste)
fx6yxi.jpg

(Virado para norte)​