Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2010



Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Boas noites a todos.
Este nevão fez-me sair da longa "hibernação" de verão e resolvi regressar ao fórum...
Abismal este primeiro nevão de outono, superior ao registado há dois anos nestas mesmas datas.
Na minha terra a neve chega a atingir em alguns locais os 50cm, sendo que que em geral tem cerca de 35 a 40 cm.
Amanha postarei algumas fotos pois ainda não tive tempo de tira-las devido aos afazeres profissionais.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boas noites a todos.
Este nevão fez-me sair da longa "hibernação" de verão e resolvi regressar ao fórum...
Abismal este primeiro nevão de outono, superior ao registado há dois anos nestas mesmas datas.
Na minha terra a neve chega a atingir em alguns locais os 50cm, sendo que que em geral tem cerca de 35 a 40 cm.
Amanha postarei algumas fotos pois ainda não tive tempo de tira-las devido aos afazeres profissionais.


Boas, seja bem regressado :) De facto, e atendendo ao relato, a paisagem deve estar fantástica. Es um sortudo! ;)
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Boas noites a todos.
Este nevão fez-me sair da longa "ivernação" de verão e resolvi regressar ao fórum...
Abismal este primeiro nevão de outono, superior ao registado á dois anos nestas mesmas datas.
Na minha terra a neve chega a atingir em alguns locais os 50cm, sendo que que em geral tem cerca de 35 a 40 cm.
Amanhâ postarei algumas fotos pois ainda não tive tempo de tirá-las devido aos afazeres profissionais.
venham essas fotos!! :thumbsup::thumbsup::thumbsup:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Haja esperanças pessoal...Tem todas as condições, não para acordar com tudo pintado de branco (pelo menos aqui no litoral) mas pelo menos para vermos alguns farrapitos pelo ar a passear!Espero não me enganar!Tenho fé, de acordo com os modelos, e a temperatura paulatinamente lá vai descendo, tendo já uns agradáveis 6,5ºC!! :D :w00t:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boas noites a todos.
Este nevão fez-me sair da longa "hibernação" de verão e resolvi regressar ao fórum...
Abismal este primeiro nevão de outono, superior ao registado há dois anos nestas mesmas datas.
Na minha terra a neve chega a atingir em alguns locais os 50cm, sendo que que em geral tem cerca de 35 a 40 cm.
Amanha postarei algumas fotos pois ainda não tive tempo de tira-las devido aos afazeres profissionais.

Ainda ontem entre amigos falámos de ti, o nevão na tua zona deve ter sido pelo menos invulgar para a data em que estamos. E se calhar amanhã vem mais. Venham essas fotos.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Boa noite
Por aqui vai chovendo, temperatura actual 5.8ºC.

Precipitação desde as 00h: 13.0mm
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

uma vez que a neve não chega cá ao Porto:D lá fui eu ao Gerês esta tarde, bastante acumulação na zona da Calcedónia:

geres1.jpg


geres2.jpg


geres8.jpg


geres12.jpg


Os montes em volta de Vilarinho das Furnas:

geres3.jpg


Na Aldeia de Brufe:

geres4.jpg


geres5.jpg


geres9.jpg


geres6.jpg


geres13.jpg


geres7.jpg


geres10.jpg


geres11.jpg


As temperaturas rondaram sempre os 2.0ºc /3.5ºc positivos com um vento gelado..:cold: