Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2012

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
norte.gif


Aviso MeteoPT
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia.
 


Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boa tarde!

Dezembro começou bem fresco!
Mínima de 3.8ºC.

Neste momento o céu apresenta algumas nuvens e o vento é bem frio. :cold:
A temperatura atual situa-se nos 12.0ºC.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
acabo de chegar do geres... um pouco desiludido!!
neve acima dos 1300..e pouca.

as 14 horas estavam 4 ºc na portela do homem a cerca de 800 m de altitude com ceu pouco nublado.

creio que em pitoes das junias estava uma boa camada de neve!

aguardo por dias melhores
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa tarde,

Acabo de chegar das minas dos carris, no PNPG... Cenario belissimo... Bastante neve (nem eu contava com tanta) e um ar extremamente frio. A temperatura no complexo mineiro deveria rondar os -1º C ou 0º C, o que aliado as rajadas de vento que se faziam sentir, ampliavam o desconforto termico... Amanha colocarei as imagens aqui no forum.

Abraço
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boa tarde,
Acabo de chegar das minas dos carris, no PNPG... Cenario belissimo... Bastante neve (nem eu contava com tanta) e um ar extremamente frio. A temperatura no complexo mineiro deveria rondar os -1º C ou 0º C, o que aliado as rajadas de vento que se faziam sentir, ampliavam o desconforto termico... Amanha colocarei as imagens aqui no forum.
Abraço

Estive durante a tarde com o ajrebelo um pouco a sul, nas lagoas do Marinho, aos 1200 metros, e o frio era cortante devido ao vento hehehe.

UDP3M.jpg


Avistava-se a neve para os lados dos Carris, os picos que se vêm na foto. Mas onde se via mesmo imensa neve era na Serra do Larouco, deve ter caído um grande nevão por lá.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Estive durante a tarde com o ajrebelo um pouco a sul, nas lagoas do Marinho, aos 1200 metros, e o frio era cortante devido ao vento hehehe.

Avistava-se a neve para os lados dos Carris, os picos que se vêm na foto. Mas onde se via mesmo imensa neve era na Serra do Larouco, deve ter caído um grande nevão por lá.

Bela imagem Vince ;)

Cá vão quatro fotos aleatórias do meu 1º de Dezembro, passado nos Carris, apenas para "adoçar o bico" :)

HGzEF.jpg


zr7rR.jpg


oGlr0.jpg


Xwlc4.jpg


Continuação!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 4.3 ºc

máxima: 10.9 ºc

Actual

temp: 7.2 ºc

Vento NNE: 8 Km/h

Pressão: 1020.9 hpa

Humidade: 85%


Belas fotos pessoal!

Também andei pelo Gerês esta tarde, não cheguei à neve, apenas a vi à distância, queria ter ido a Pitões das Júnias/Montalegre, mas avisaram-me que estrada a partir de certa altura estava cortada pela neve, por isso aquela hora não arrisquei..

Cá fica um pequeno video em time lapse feito a grande distância, é mais uma brincadeira :D com outra luz ( já foi feito ao fim da tarde) mais tempo, e mais perto, certamente faria coisa melhor:D foi o que se pode arranjar..:thumbsup:

Estas montanhas são da face Oeste do Gerês, mais lá para trás fica a zona de Pitões e Montalegre, onde deve ter havido boas acumulações :thumbsup:

Ver 720p fica mais nítido

[ame="http://youtu.be/EbUgvjSPsiA"]http://youtu.be/EbUgvjSPsiA[/ame]
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Espectaculares !! Pensei que tivesse menos neve.
Faço ideia do frio que raparam hehehe :D

Pois eu tambem pensava que tinha menos neve Vince! À medida que me ia aproximando dos Carris, ia ficando cada vez mais surpeendido. Quanto ao frio, de facto as rajadas de vento forte tornavam o ambiente absurdamente gélido!

/fim de off-topic

Pela Póvoa de Lanhoso, ambiente "quente" quando comparado com o ar dos carris :)

Sigo com 2ºC.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 4.3 ºc

máxima: 10.9 ºc

Actual

temp: 7.2 ºc

Vento NNE: 8 Km/h

Pressão: 1020.9 hpa

Humidade: 85%


Belas fotos pessoal!

Também andei pelo Gerês esta tarde, não cheguei à neve, apenas a vi à distância, queria ter ido a Pitões das Júnias/Montalegre, mas avisaram-me que estrada a partir de certa altura estava cortada pela neve, por isso aquela hora não arrisquei..

Cá fica um pequeno video em time lapse feito a grande distância, é mais uma brincadeira :D com outra luz ( já foi feito ao fim da tarde) mais tempo, e mais perto, certamente faria coisa melhor:D foi o que se pode arranjar..:thumbsup:

Estas montanhas são da face Oeste do Gerês, mais lá para trás fica a zona de Pitões e Montalegre, onde deve ter havido boas acumulações :thumbsup:

Ver 720p fica mais nítido

http://youtu.be/EbUgvjSPsiA

excelente!!!

tambem estive quase para ir a pitoes mas fiquei com receio pois na estrada quem vira para vieira do minho era visivel muita mas muita neve comparado as minas da carris mas mesmo assim pelas fotos boa acumulaçao pelas minas!!! o que e certo e que estive a 1000 acima das cascata do arado e nada! apenas um gelidos 4ºc
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,937
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite

Vejo que os compatriotas tem andado animados nestes dias.
Com o trabalho, e as (!) festas de aniversário do meu rapaz mais novo, não tenho veleidades em vos acompanhar a uma das zonas que mais adoro visitar;)
Fantásticas imagens, a pedir uma visita próxima a essas zonas...

Quanto a este cantinho, tivemos mais um dia luminoso mas frio.
Neste momento tenho 1,0ºC de temperatura e 76% de humidade relativa.

--------------------------------

Estou neste momento com um problema: a estação deixou de captar dados do anemómetro e do pluviómetro.
Já efectuei "reset" da consola, já mudei pilhas da consola e do pluviómetro e nada.
Mantenho a estação-base no local de sempre; de tarde levei a consola até junto do pluviómetro e à vista desimpedida do anemómetro e "voilá"...! Os 2 sensores de volta. Mas logo que trouxe a consola para dentro de casa lá perdi a recepção dos dados.

É um problema chato, ando a ler sobre o tema e possível resolução do problema...isto provoca-me uma ansiedade maluca!:sad: Acho que gosto mesmo disto e não posso viver assim. Bolas!:D

Outra questão pertinente...ou não! Estive sem net\TV\telefone - OS LADRÕES voltaram a atacar os fios de cobre desta zona.