Seguimento Litoral Norte - Junho 2014



Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
22,1ºC neste momento
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Espinho segue com 21,8ºC e 77% de HR.
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Fotos tiradas a pouco para Este :
GMqKeYF.jpg

MyJ0NO2.jpg

szq9oCq.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

por aqui mínima de 18.1 ºc

Ontem foi o dia mais quente do ano com máxima de 29.8 ºc :calor:

Neste momento já com 21.8 ºc , no entanto hoje ( e aqui mais junto ao mar) não deverá aquecer tanto como ontem, isto porque o ar está muito parado, vento sem direcção definida...nota-se mais humidade no ar.

A brisa marítima deverá aparecer mais cedo.. a não ser que se instale lestada, mas não me parece...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aí está o vento de Oeste em geral fraco.

Temperatura actual: 22.7 ºc.

Humidade a subir: 75% actuais.

Muita bruma a entrar vinda do mar, algum cheiro a maresia..
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Apesar desta aragem de Oeste/NW a temperatura lá vai subindo lentamente, sigo com 24.2 ºc e 72 % de humidade.

Devido à humidade dá a sensação de mais calor do que o que realmente está..:calor:

Bastante "peganhento" o tempo, parece que estamos num clima tropical húmido..:sweat:

Em breve a brisa deverá aumentar de intensidade.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
  • Gosto
Reactions: Aristocrata

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Que lindo está Leça, adoro este nevoeiro!

Por aqui está tudo bem, menos quente que ontem, e sente-se mesmo uma leve brisa a entrar pelas persianas corridas.

Contudo, levei um pequeno susto pela manhã, pois ouvi muitas sirenes mais ou menos ao longe e fui espreitar pelas frestinhas da persiana... estava tudo branco, e daí também notei um cheiro a fumo.
Não pude levantar mais a persiana para ver o que se passava, por causa do calor e do fumo, mas parece que houve um incêndio que foi logo controlado. O foco de fumos normalmente é uma zona de árvores/matagal que está por detrás de onde moro, mas não muito perto, parece-me ser Custóias mas não tenho a certeza. O fumo hoje parecia também vir de lá, e fiz uma pesquisa na internet para saber se foi de facto um incêndio; sobre hoje não encontrei nada mas parece que em 2010 parte da região (e bem perto de onde moro actualmente) teve de ser evacuada por causa de um grande incêndio vindo daquele local (acho que é o mesmo).

Ou seja: está mais que na hora de limpar aquela área!!!!!