Seguimento Litoral Norte - Maio 2012

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Parece uma celula algo perigosa.
Nas proximas horas a actividade vai continuar...pessoal ai de cima, tenham cuidado...fechem os estores...prendam objectos soltos...atentem ao sat e ao radar:thumbsup:
E tirem uma fotos:lol::p

Stormy, repara na minha primeira foto, aquelas nuvens mais para a esquerda e ao fundo da imagem apareceram ali numa questão de curtos minutos, praticamente não havia nuvens ali,...um desenvolvimento rapidíssimo de nebulosidade baixa tipo wall cloud...parece que o céu converge todo para aquela zona...:shocking:
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Stormy, repara na minha primeira foto, aquelas nuvens mais para a esquerda e ao fundo da imagem apareceram ali numa questão de curtos minutos, praticamente não havia nuvens ali,...um desenvolvimento rapidíssimo de nebulosidade baixa tipo wall cloud...parece que o céu converge todo para aquela zona...:shocking:

Não sei snifa, não consigo identificar assim grande coisa.
Talvez o Vince, ou o artrebelo consigam identificar melhor essas caracteristicas....
Mas para mim apenas me parece que estás mesmo em cima da updraft base...que é o melhor spot para fotografar a celula..

Vai tirando fotos a ver se conseguimos caracterizar melhor:thumbsup:
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,243
Local
Aveiro
Olá, sou novo aqui no fórum, mas já o seguia a muito tempo. :p
Por aqui vai tudo calmo, com céu nublado, já não chove desde as 10h :angry:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Pessoal ai do litoral norte, insisto que tomem alguns cuidados, fechem estores e não deixem bens mal presos na rua...

Uma linha convectiva com varias celulas de grande desenvolvimento vertical e aparentemente bem organizadas poderão causar granizo e chuva fortes assim como vento forte em rajadas.

E tirem fotos do que puderem, sem se colocarem em perigo...usem sempre locais abrigados:thumbsup:
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,243
Local
Aveiro
Têm total razão, estou rodeado de nuvens bem escuras!!! :eek:
Tenho uma do lado do mar, que já esta a encobrir o céu e tenho de sul também a subir!
Parece que finalmente a festa vai começar! :shocking: , o pessoal do Porto que se prepare, parece que já chove para lá.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
É a primeira vez que digo:

:semfotos:

Mas é a verdade! Mostrem lá como isso está ai, que parece bastante bom, mas como o stormy disse, com cuidado claro.. :D
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,243
Local
Aveiro
Eu estou aqui no meio (numa clareira), entre a zona da figueira e Porto onde ja deve chover.
Por agora é tudo ao lado :angry:, como mostra nas imagens de satélite.
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,243
Local
Aveiro
Eu não sou do Porto, mas pelo que vejo daqui de Aveiro, vão ter chuva com abundância, a nuvem que eu vejo se deslocar continuamente para o Porto parece-me já ter atingido o máximo.
Por aqui tá tudo a passar ao lado, esta tarde esteve uma pasmaceira...
:angry::disgust::disgust:
Espero que venha animação para aqui também:unsure:
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
Boas tardes ;)

Este dia foi um bocado complicado. Muita chuva (por vezes forte) e rajadas de vento bem fortes à mistura. A manhã começou mal para os condutores que resolveram passar aqui pela zona da central de camionetas, pois pelas 8h da manhã estava um carro dos bombeiros a tirar água do meio da estrada e uma fila interminável de carros à espera. Ao fim da manhã ouviram-se alguns trovões, mas não foi coisa por aí além (estava em aulas e não consegui perceber bem).

Durante o inicio da tarde a coisa acalmou, mas desde as 16h que voltou a chover moderado e com alguns trovões à mistura.
Por agora chove, mas o vento acalmou. :rain:

Vamos ver o que a noite nos reserva ;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já ronca... :trovao:

aproxima-se nitidamente uma linha /frente de rajada que avança em direcção a terra...as nuvens aqui por cima deslocam-se de SW, mas a frente aproxima-se de Oeste, já vi relâmpagos!