Seguimento Litoral Norte - Março 2014

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa noite,

São dez e meia da noite e a obtenho Text=14.5ºC.

Este valor não estará influenciado pelo arrefecimento nocturno mais lento por estar próximo do mar ou inserido numa área urbana?

Boa noite
Acho que a temperatura por aí está um pouco elevada, comparando com as redondezas...
Visto que aqui em na Rechousa - Gaia , sigo com 9,1ºC e estou a cerca de 5,7km do mar ! E por exemplo a estação do isep que esta a uns 7km do mar regista 10,2ºC atualmente.
 


MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Boa noite,

Como disseram o dia alternou entre o muito nublado de manhã e o céu limpo da parte da tarde! Máxima mesmo assim ainda fresca com 13,6ºc.
Sigo com 8,8ºc e 95% de humidade relativa...
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

nevoeiro muito fechado pelo Porto.

Mínima 5.6 ºc

Actual: 6.2 ºc
 

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Bom dia,

Nevoeiro cerrado. Visibilidade até 50m, se tanto... Um pouco melhor no centro da cidade.

Temperatura indicada no comboio 9°C.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boas,

muito sol e alguns cirrus pelo céu neste dia primaveril.


21,3ºC atuais. :cool: :hehe:

Boa tarde Caro Vizinho,

Estamos realmente num dia verdadeiramente primaveril com a temperatura mais alta do ano (quase 22ºC) na vertente sul da cidade de Braga!!!

Depois de tanta precipitação e humidade neste cantinho, podemos aproveitar os próximos dias bem merecidos para atividades ao ar livre e para a boa disposição do povo!! :p

Atenção que este mês de Março começou chuvoso e depois deste break soalheiro (talvez 10-15 dias) podemos ainda ter um final de Março chuvoso mas acho que nunca será tão chuvoso como o do ano passado!!!!

Cmps.
 
  • Gosto
Reactions: Ruipedroo

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

Máxima agradável de 15.9 ºC

Neste momento vai arrefecendo com 11.7 ºC

Céu limpo e vento fraco.

De referir que ao início da tarde em algumas zonas o nevoeiro ainda persistia, nomeadamente junto ao rio e Ponte da Arrábida.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Aqui também não esteve assim tão quente, aliás a noite passada foi a que senti mais frio neste inverno.

Durante a tarde senti algum calor em casa, de forma que foi um contraste algo desagradável, mas na rua não estava assim tão quente. E o frio novamente já se faz sentir agora à noite.

edit. Fui pesquisar a previsão de dez dias do ipma mas desta vez escolhi Porto-Matosinhos e não Porto-Porto como me era habitual. Parte do mistério então desvendou-se, o ipma deu como mínima de hoje 4C para Matosinhos e 6C para o Porto, o que pode explicar porque quase morria de frio na madrugada de hoje (noite de ontem). Pelos vistos não posso também guiar-me pelo isep para as temperaturas da Senhora da Hora :(