Seguimento Litoral Norte - Outubro 2013



Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,686
Local
Gondomar (188m)
Por aqui manteve se todo o dia a chover e de tarde ficou com muito nevoeiro e aproveitei e fui até á serra ...

Ver o nevoeiro a passar rapido lá em cima a chover miudinha batida a vento muito bom que sensaçao de ouvir as gotas a cair , sentir o vento e a chuva miudinha e ver o cenario digno de um dia de inverno até me arrepiava :thumbsup:


De resto foi marcado por uma temperatura amena e bastante humidade que me fez andar sempre com calor :calor:

Por agora continua a chuva fraca ou chuvisco batido a vento mas nada de chuvas fortes ou torrenciais
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,425
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Re: Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

Boa noite! Por aqui,chuva moderada com vento de S/SO moderado a forte. :thumbsup:
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
O que é demais é erro!!

Isso é merecedor de alerta laranja!!

Já tive de acorrer a 3 fugas de água aqui no posto de trabalho. Não há quem aguente!

Estranho é as estações amadoras não mostrarem ainda isso...
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Para as próximas horas a linha de instabilidade deverá causar chuva forte no NW, sendo que essa linha lentamente se deslocará para SE...durante a manhã e o resto do dia as áreas mais afectadas serão a sul do eixo Figueira da Foz-Vila real ( como referido no tópico das previsões).

É de referir que estas células teem a sua génese num ambiente rico em agua precipitável pelo que facilmente deixarão acumulados localmente significativos ( Sim, o Jerry tem alguma coisa a ver, mas não só, esta massa de ar tem uma origem tropical pelo que é rica em humidade).

A questão do vento, está associada á proximidade da linha de convergência, é suposto manter-se moderado com algumas rajadas mas nada de muito grave.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
E continua.

Daqui umas horas já deverá haver notícias de inundações por estas bandas!

Estas enxurradas são terríveis para os montes ardidos! Mesmo na sorte de receber a chuva acabamos por ter azar!
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Tem sido assim desde sensivelmente a meia noite!! Abranda por vezes mas logo a seguir volta com a mesma intensidade! Acumulados super interessantes vão ser registados!

https://www.youtube.com/watch?v=Bbff0uQBDxI
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
Parece que está a chegar o que previa, vamos ver o que posso registar :)

O SAT24 mostrava um "comboio" a aproximar-se da tua zona!

Cuidado com o que pedes! :D

Aqui continua a mesma coisa. Simplesmente impressionante.
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
É o mesmo cenário daqui, vento moderado com algumas rajadas que metem respeito e intensificou a chuva miudinha, nada o que esperava...

No dia 27 o acumulado foi de 50 mm e só com aguaceiros, mas essas eram pingas grossas, até a água saía fora das caleiras, agora chove forte, mas é miudinha, não está a ter o impacto que esperava xD

(Não liguem a imagem de baixo, a estação amadora está offline a 5 horas xD)

Por aqui, sem dúvida por causa do relevo interior e da altitude (400m) tem sido uma noite memorável.

São 4 horas de precipitação moderada a forte ININTERRUPTAS! :shocking:

Não sei como estão as coisas lá para baixo no vale mas não deve ser tão intenso pois as estações amadoras, bem que registando boas quantidades, não estão de certo ao nível daqui!

O vendaval tem aumentado. Ar quente e húmido mesmo característico desta entrada!
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
924
Local
Entre BRG e GMR
E vão 5 horas de chuva forte / moderada...

Impressionante!

Edit:

Quase 7 horas de enxurro continuado.

Arrisco-me a dizer que nunca vi tal coisa.

Já lá vão mais de 50mm desde as 24h00!! :eek::eek::shocking::surprise: