Seguimento Litoral Norte - Setembro 2011

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Ora já estive a ver no tópico do "litoral centro" e estão-se a a formar células a sudoeste.

Queria perguntar qual a direcção delas, parece-me, pelas imagens de satélite, que elas vão rumar para o interior norte e centro.

Será que há muita probabilidade de trovejar hoje aqui no litoral norte?
É que não vejo mesmo que haja animação para aqui.
 


Johnny Storm

Cirrus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
28
Local
Lisboa
Pessoal alguem ouviu alguma coisa sobre tornados na zona norte de Lisboa? Disseram-me que havia alguem do IM a reportar essa hipotese e a imagem de radar tambem me parece sugerir isso: basta olhar para a imagem de reflectividade do radar do Algarve e é bem clara a presença de uma célula bastante activa!
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Ohh se está. Vê se muitos cúmulos ja a rumar ao interior e para Oeste avista-se céu...céu e mais céu. Vais estar um dia belíssimo. Pois as trovoadas vão ser mais para o sul e centro.

E ainda dizem ah e tal as chuvas vao sempre para o local do costume , para o douro litoral , ve se cada vez mais isso :D
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
É o costume. Não sei o que tem esta zona do Porto, mas só vem trovoada quando o IM não prevê, pois quando prevê é que se tá a ver hoje. Céu praticamente limpo.:lmao:

Hoje acordei e vi na tv tempo severo e tal , olho pa janela e um belo sol :lmao:

Pelo que vejo sempre as trovoadas e fenomenos acontecem sempre em lisboa .
 

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Hoje acordei e vi na tv tempo severo e tal , olho pa janela e um belo sol :lmao:

Pelo que vejo sempre as trovoadas e fenomenos acontecem sempre em lisboa .

Exacto, sempre para o sul. Parece que há qualquer "coisa aqui nos céus" do distrito do Porto que não deixam vir as trovoadas.

Já apanhei uma desilusão hoje. Tava tão animado, porque hoje ia ver festival de trovoada, no final vai ser sol. Pronto dá para ir dar uma volta. Tem que se ver o lado positivo.:)
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,696
Local
Gondomar (188m)
Exacto, sempre para o sul. Parece que há qualquer "coisa aqui nos céus" do distrito do Porto que não deixam vir as trovoadas.

Já apanhei uma desilusão hoje. Tava tão animado, porque hoje ia ver festival de trovoada, no final vai ser sol. Pronto dá para ir dar uma volta. Tem que se ver o lado positivo.:)

Pois , eu vou dar um passeio para o trabalho :lmao:

Agora em falar que a chuva vem sempre para o norte é mentira