Seguimento Litoral Norte - Setembro 2013

rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Para sul do Porto e para Oeste vislumbram-se descargas bem interessantes, aliás a célula que está no mar, dá a sensação de estar perto, mas na realidade não está porque o que se vê é o relâmpago do topo da célula. Mas para sul..... ui ui onde ela cair é cada bombardeamento imagino.

Pelo Porto, ainda é cedo falar mas para já vamos ficar mais umas horas a ver o "fogo de artificio" ao longe.
 


rfilipeg

Cumulus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
378
Local
Porto-Gondomar
Quando olho para sul, vejo clarões muito grandes atrás de nuvem gigante que faz género silhueta. A minha intuição diz-me que 10/20 minutos, isto vai ficar feio em OAZ.

Mas já está ai perto? Eu estou a ver essa célula daqui do Porto com a tal silhueta e realmente é incrível a sucessão de relâmpagos e o poderio deles.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,615
Local
Espinho, Aveiro
Agora vêm-se relâmpagos a Este e a Oeste e ouve-se o ronco dos trovões!!:trovao:
Vento a soprar com alguma intensidade de Sul e as células a moverem-se a uma velocidade incrível.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Tivemos bons momentos de chuva por aqui cerca das 21.15h.
O acumulado de precipitação é de 2,0mm.
Vinha acompanhada de actividade eléctrica, raios e trovões de mãos dadas - aqui na Chã de Ferreira devem ter caído uns quantos...
Neste momento temos céu parcialmente nublado.

Durante o dia tivemos céu pouco nublado a parcialmente nublado, e vento fraco de NNO.

Extremos nos termómetros analógicos de mínima e máxima em abrigo meteorológico (valores aprox. à décima)
Tmín: 13,6ºC
Tmáx: 31,5ºC



Extremos no termo-higrómetro Oregon com RS caseiro
Tmín: 13,6ºC
Tmáx: 32,2ºC

Tatual: 19,4ºC
Hr: 68%​
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por cá calmo e sereno;)
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,615
Local
Espinho, Aveiro
Ainda se ouvem os trovões por aqui por Espinho e vêem-se relâmpagos.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,615
Local
Espinho, Aveiro
Fortíssimo trovão agora.

Troveja a Nordeste e Este.

Pinga neste momento