Seguimento - Maio 2007

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos. Pareceu-me interessante abrir desta vez eu o tópico de seguimento do actual mês. Espero que seja um mês bem vivido e que acabe bem quente (como o do ano passado), embora não me importe nada de o começar com temperaturas um pouco abaixo da média.
Começo o dia 1 de Maio com 9,0 ºC.
Bom feriado e dia a todos!
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Neste momento, em Braga, 10,5º e a descer.

Hoje vamos bater a mínima mais baixa já desde há algumas semanas e esta parte. Há muito tempo que não via uma entrada de Maio tão fria! :eek:

A nevada mais tardia que meu pai se recorda em terras de Miranda do Douro foi em 2 de Maio (não sabe precisar o ano). Apenas se lembra que foi intensa.

A mim parecia dífícil essas coisas voltarem a acontecer novamente, ainda por cima com o Aquecimento Global, mas com as temperaturas que vamos ter amanhã e depois, afinal compreendo que na meteo tudo é possível. :)

SABIAM QUE A TVE INFORMOU QUE AMANHÃ SOBRE MADRID, A 5,500 metros de altitude, A TEMPERATURA SERÁ DE -26,5º c !!!! :shocking:

Muito, muito frio em altitude sobre a Península ...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Hoje vamos bater a mínima mais baixa já desde há algumas semanas e esta parte. Há muito tempo que não via uma entrada de Maio tão fria! :eek:

Maio de 2002 começou também bastante frio ;)

Eu tenho neste momento 5,0ºC, e atingi a mínima do dia de ontem às 22:22 com 4,7ºC. O céu está parcialmente nublado.

Umas fotos de ontem na Serra da Nogueira:


Eu espero que este mês não acabe como o do ano passado, excepto claro se for para ter umas belas trovoadas. E acima de tudo que seja mais húmido!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Olá a todos. Pareceu-me interessante abrir desta vez eu o tópico de seguimento do actual mês. Espero que seja um mês bem vivido e que acabe bem quente (como o do ano passado), embora não me importe nada de o começar com temperaturas um pouco abaixo da média.
Começo o dia 1 de Maio com 9,0 ºC.
Bom feriado e dia a todos!

Oportuna abertura do tópico mensal, comparado a outros meses em que o pessoal até se esquece. Está montes de pessoal online a esta hora :D Que se passa ? Aonde é que é a festa ?!? :D
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Boas noites a tds!Acabei agr d chegar de Paços de Ferreira e la registava no carro 6,5ºC!Aqui a chegada ao Porto marcava 9,0ºC!Boa temperatura p começar o mês! :D :cold:
 
M

Membro excluído 274

Alguém falava de Pitões das Junias! Quem conhece como eu sabe! Acredito que seja a localidade de Portugal onde mais neva, toda aquela zona de Pitões, Tourém... Estão a altitudes que rondam os 1300m que no Noroeste Peninsular é a cota mais comum no Inverno! A cota da Serra da Estrela é em regra mais elevada!

Eu já havia dito que tinha conhecimento de nevadas em várias serras do Alto Tamega, mas não sabia que tinha chegado aos 10 cm em Pitões! No Alto do Larouco então...

Cheguei agora da Night! Só pa malucos, apanhei molha em pleno bairro alto! Neste momento cai um aguaceiro aqui...

Temp: 11.1ºC
Humidd: 54%
Pressão: 1017 Hpa

Tá frescote!;)
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Bom dia!!É pena não haver ninguem ali da zona de Lamas de Mouro...Ontem segundo os dados do INM la p as 3:00 da manha estavam 1,5ºC e 1,8mm de precipitação!E na serra da Estrela tb deve ter dado uma boa queda de neve pois aproximava-se uma frente bem carregadinha de agua e estavam por essa hra -0,1ºC!Espero por dados e, se calhar nem que seja ao longe, umas fotos! :w00t: