Seguimento - Março 2008

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Braga dia de céu nublado a muito nublado e bastante fresco para a época. Neste momento registo 12.7ºC
 


PROF. SABIO

Cirrus
Registo
31 Mar 2008
Mensagens
1
Local
Faro
Boas, sou novo aqui, mas já com alguma idade, sigo com 17ºC em Faro, sou professor na area da climatologia na universidade do Algarve, e desde já, vos digo que o mês de Abril será um mês inesquecível porque teremos um Abril chuvoso como não víamos há anos. Verei aqui poucas vezes devido ao tempo escasso que tenho, mas deixo só aqui uma palavra ao Algarvio1980 e ao Gerofil porque estes 2 blogs têm muita coisa, visitem, e já agora como algarvio é com enorme satisfação que vejo que o blog do Algarvio apesar de ser embrião ainda devido ao tempo que tem, é muito fiável, sei que é um mero amador mas o seu blog está muito bem construído e já agora já repararam que a previsão de Março acertou que nem ginjas só falhou algumas decimas na temperatura mas são tão insignificantes que nem ficaram 0.5ºC abaixo do que ele previu.Força Algarvio:thumbsup:!!! O Algarve está a começar a estar interessado no teu blog ou em algo mais...

Desculpem se isto é longo ou fora do contexto mas as coisas devem-se ser ditas e já agora uma palavra aos moderadores pelo melhor forum em Portugal, eu na minha opinião este forum devia ser acreditado pelo IM porque em termos de rigor, alertas e previsões apesar dos exageros de alguns, os moderadores e alguns membros mereciam-no por ser um forum capaz de acompanhar situações extremas sem alarmismos, por isso, continuem e acima de tudo respeitem-se uns aos outros, senão o forum perde toda a credibilidade, como vi acontecer há dias atrás, assim não moderadores quando sairem das linhas alertem para a situação, isto é um fórum público por isso deve ter uma linguagem simples e nada de piropos uns aos outros. Até a uma próxima vez e desculpem lá o testamento.
 

henriquesillva

Cumulus
Registo
13 Dez 2007
Mensagens
496
Local
Guimarães
A todos, boa noite:

T min................................9.3º
T máx...............................15.3º
T actual............................12.9º

H min................................48%
H máx...............................77%
H actual............................65%

Pressão actual...................1024 hPa
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,216
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bem-vindo PROF. SABIO!:D:thumbsup:

Bem... e tenho 10,6ºC...anda aos saltos... entre os 10,6ºc e os 10,8ºC. Parece que amanha as minimas não vão ser tão baixas...

O vento levanta-se por vezes, atingindo os 8 km/h
Humidade a 86%
Pressão a 1030 hPa

HOJE:
MÍNIMA: 5,9ºC
MÁXIMA: 17,6ºC

E este foi o meu ultimo post no Seguimento deste mês... um seguimento com muitas respostas:w00t:, como já não se via há muito:D
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Olá pessoal!

De momento estão 15ºC por aqui, céu estrelado e não há qualquer bafo de vento:p
Foi um dia de céu limpo até bastante agradável durante a tarde com máximas de 23ºC sem mentira nenhuma, mas as manhãs ainda continuam a ser algo frias, à volta dos 10ºC:mad:

Fiquem:thumbsup:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,180
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
E pronto, chegámos ao fim de Março.
Segundo o Snirh (Sistema Nacional de Informação de Recursos Hidricos), o último dia de Março é o último dia do semestre húmido no nosso país.
Daqui a minutos começa o semestre seco.:(

De qualquer maneira, e em forma de resumo, Março acabou por ser, para mim, relativamente "amoroso" meteorologicamente. Tive um dia com 35,8mm de precipitação, tive temperaturas superiores a 20ºC, e ainda tive o prazer de experimentar -2,7ºC ao sabor da neve, trovoada e de fortes rajadas de vento.:D:D

E que Abril venha em mil fenómenos!:D:D:D:D
São os meus votos!

Fecho o dia com 12,1ºC

Tmáx:18,4ºC
Tmin:7,1ºC

Venha agora o seguimento de Abril:)
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,461
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
E pronto, chegámos ao fim de Março.
Segundo o Snirh (Sistema Nacional de Informação de Recursos Hidricos), o último dia de Março é o último dia do semestre húmido no nosso país.
Daqui a minutos começa o semestre seco.:(

De qualquer maneira, e em forma de resumo, Março acabou por ser, para mim, relativamente "amoroso" meteorologicamente. Tive um dia com 35,8mm de precipitação, tive temperaturas superiores a 20ºC, e ainda tive o prazer de experimentar -2,7ºC ao sabor da neve, trovoada e de fortes rajadas de vento.:D:D

E que Abril venha em mil fenómenos!:D:D:D:D
São os meus votos!

Fecho o dia com 12,1ºC

Tmáx:18,4ºC
Tmin:7,1ºC

Venha agora o seguimento de Abril:)

-2,7 e neve? Em alguma zona de altitude?
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,180
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
-2,7 e neve? Em alguma zona de altitude?


Sim, sim! Foi no fim-de-semana da páscoa entre os 950 e 1150m de altitude na freguesia de Várzea da Serra, Tarouca, Viseu. :thumbsup:

Look:;)
http://www.meteopt.com/forum/portugal/neve-trovoada-varzea-da-serra-tarouca-pascoa-2008-a-2049.html

No lugar que habito diariamente (Odivelas), a temperatura mais baixa que registei durante o mês de Março foi de 6,5ºC:hehe:
Mas eu mais logo já passo pelo tópico do resumo mensal de Março de 2008 para deixar o meu contributo;)