Seguimento Marítimo 2013 (Ondulação, Temperatura água, Praias, etc)

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Atenção, à forte ondulação de SE que se faz sentir na costa algarvia, a água pode estar mais quentinha mas entrar com esta ondulação no mar, é bom para afogar-se.

Normal é nos 20ºC, a água está praticamente à mesma temperatura que estava o ano passado.

Em Olhos d'Água tem estado ondulação suficiente para bandeira amarela e vermelha, coisa que nunca tinha testemunhado todas as vezes que tenho vindo de férias.
Há prevsão de mudança?
Cumps
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Esta tarde na Ericeira,praia dos Pescadores.

awqj.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
Em Olhos d'Água tem estado ondulação suficiente para bandeira amarela e vermelha, coisa que nunca tinha testemunhado todas as vezes que tenho vindo de férias.
Há prevsão de mudança?
Cumps

Amanhã ainda vai estar sueste, mas vai começar a diminuir e a partir de 3ª feira vai rodar para SW, mas no final da semana é capaz de voltar a ficar SE novamente que a partir de 5ª feira vem novamente vento de sueste/leste e aí pode repetir-se novamente a situação.

Hoje, também fui à praia e nem os pés molhei estava bandeira vermelha e a polícia marítima a vigiar a praia, curiosamente com a polícia marítima a vigiar ninguém entrou na água, é mesmo típico dos portugueses, quando está os nadadores salvadores metade não respeitam nem querem saber se está bandeira vermelha ou amarela, mas quando está a autoridade o caso muda logo de figura. :unsure:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,177
Local
Setúbal
Boas estou em Armação de pêra e a agua esta um caldo faz alguns anos que nao apanhava uma agua tão quente que maravilha :-)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,405
Local
Olhão (24 m)
A bóia de Faro já ultrapassou os 24ºC :calor:

A água pode estar com uma temperatura excelente mas o que é que isso importa que nem os pés mais poder molhar, com ondulação de 2.5 metros prevista pelo IPMA para sábado, já no domingo passado estava bandeira vermelha hasteada e nos próximos dias ela vai ser hasteada novamente.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,702
Local
Loures
A água pode estar com uma temperatura excelente mas o que é que isso importa que nem os pés mais poder molhar, com ondulação de 2.5 metros prevista pelo IPMA para sábado, já no domingo passado estava bandeira vermelha hasteada e nos próximos dias ela vai ser hasteada novamente.

Exacto, o levante aumenta a temperatura das águas mas também a sua ondulação.