Seguimento meteo Açores e Madeira

Tópico em 'Fórum e Comunidade' iniciado por fablept 14 Jul 2015 às 19:56.

1. fablept

fablept
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    Ponta Delgada - Açores
    Boas.

Nunca percebi a necessidade de manter os Açores e Madeira no mesmo seguimento meteorológico, arquipélagos algo distantes, com climas algo diferentes.. e acho que se torna confuso para os utilizadores/visitantes do forum, quando há múltiplos utilizadores a responder sobre dois arquipélagos diferentes na mesma página..

Noto tambem, quando ocorreu/ocorre/irá ocorrer um evento meteo interessante, o tópico é invadido de respostas de utilizadores do arquipélago em questão, e fica a sensação que os utilizadores do outro arquipélago "afastam-se" e deixam de fazer o seu seguimento..

Não sei se mais alguem tem a mesma opinião, mas sugiro que se separe o seguimento Açores e Madeira..

PS: Não sou aficionado da FLA :D

Collapse Signature Expand Signature
    Afgdr, racevw, CptRena e 1 outra pessoa gostaram disto.
  2. Orion

Orion
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    5 Jul 2011
    Local:
    Ponta Delgada, Açores
    :lmao:

MSantos gostou disto.
  3. StormRic

StormRic
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jun 2014
    Local:
    Carcavelos (praia) alt.20m / Póvoa de Sta.Iria
    :thumbsup: aprovo, são duas regiões climáticas e meteorológicas quase sempre independentes e muito diferentes.

racevw gostou disto.
  4. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Figueira de Castelo Rodrigo (650m)
    Na altura da criação dos tópicos de seguimento (já lá vão uns bons anos, creio que foi em 2008) também surgiu essa questão, o principal motivo para que o seguimento dos Arquipélagos seja feito em apenas um tópico, é simplesmente devido ao baixo numero de participantes, se já é desolador ter 3 ou 4 posts por dia nos Açores e na Madeira, então se fossem em tópicos separados era uma miséria, já que em alguns dias nem um post haveria. :)

O mesmo também aconteceu no tópico do Seguimento Sul, qual a lógica de meter Sagres e Marvão no mesmo seguimento? O reduzido numero de posts... ;)

5. fablept

fablept
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    Ponta Delgada - Açores
    Percebo a lógica, mas visitando o tópico, não achas confuso cartas e observações de dois lugares tão distintos (>1000km de distância)?
    O que não falta em forums são tópicos com pouca afluência, mas a ideia é mesmo essa, não generalizar tudo num tópico..

Nem sou um participante activo no tópico de seguimento, falo como mero visitante..

StormRic gostou disto.
  6. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Na minha opinião não tem porque ser confuso. :)

De facto o que não falta por aí são tópicos com pouca afluência, mas nos tópicos de seguimento é pretendida alguma regularidade, se só houver um membro a escrever no tópico pode tornar-se desmotivante para esse membro, falo por mim actualmente estou a viver em Espanha e faço o seguimento no tópico da Europa e por vezes penso dada a pouca participação que existe nesse tópico que ninguém (ou quase ) lê os meus posts.

7. fablept

fablept
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Nov 2008
    Local:
    Ponta Delgada - Açores
    Vendo as coisas nessa perspectiva, até concordo ctg.. mas fica a ideia no ar :)

MSantos gostou disto.
  8. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Sim claro, a ideia fica no ar! :) E no futuro se houver maior numero de participantes nos arquipélagos penso que vai ser uma realidade. ;)

StormRic gostou disto.

Partilhar esta Página