Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Agora cortaram de vez a antiga previsão de 10 dias do IPMA, agora não consigo ver mesmo as proabilidades de precipitação, enfim.

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade/index.jsp

Continua a ser possível consultar através do PC ;)

Falando nisso, o ECM também deve andar sem saber bem o que fazer após terça-feira 25, pois baixa as temperaturas máximas e mínimas relativamente às inicialmente previstas e continua a garantir probabilidades de precipitação de 31% para Portalegre. Isso é quase 1 em cada 3 hipóteses de chover :)
Por sua vez, o AEMET prevê para o dia 26, em Valência de Alcântara, 65% de probabilidades de chuva.
Isto só denota o desnorte dos modelos... Se para 3/5 dias todos andam a prever situações dispares, quanto mais previsões acima das 120 horas...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: TekClub

Célia Salta

Cumulus
Registo
10 Set 2013
Mensagens
464
Local
Sertã - Castelo Branco
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.localidade/index.jsp

Continua a ser possível consultar através do PC ;)

Falando nisso, o ECM também deve andar sem saber bem o que fazer após terça-feira 25, pois baixa as temperaturas máximas e mínimas relativamente às inicialmente previstas e continua a garantir probabilidades de precipitação de 31% para Portalegre. Isso é quase 1 em cada 3 hipóteses de chover :)

A mim tb nao esta a dar, estou no pc e esta a reencaminhar para a pagina inicial.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Tudo indica que vou conseguir fazer piscina no Alentejo no final do mês... o ECM vê temperaturas em torno a 30ºC para o final do mês!

Conselho de um alentejano: aposta no tinto ou na geropiga com as castanhas, não fiques constipado com as "fresquinhas" :D
Tal como Trás-os-Montes, as variações de temperatura chegam a ser bastante bruscas, principalmente nas mínimas. Enquanto no dia 14 estiveram 8,4ºC em Portalegre, ontem estavam 17,5 ºC. Para a semana podem estar novamente menos de 8 ºC ;) Tudo dependerá de quanto irá arrefecer o interior da Península, factor que os modelos ignoram e nós vivemos na pele, seja com o calor, seja com o frio :)
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Eu sei do link, fui eu que postei em outro tópico, o problema é que agora não me abre e é sempre redireccionado

A mim também não abre e dá redirecionamento para a pagina principal do IPMA ..:huh:

Alguma falha temporária no site..
 
M

Membro excluído 274

Acabei de lhes ligar, e realmente foi desactivada para sempre. Estão é a fazer umas alterações no site, vai haver novidades antes do final do ano, e contam coloca a probabilidade de precipitação de novo.

Não concretizaram nada sobre as ditas alterações?

Será que veremos em breve alguma das nossas sugestões contempladas? Nomeadamente os mapas significativos e avisos?
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
A situação já esteve muito melhor ao nível da precipitação mas sempre é melhor do que nada e pelo menos acaba por ser generalizada,

51-779SP.GIF


51023_20161020_00_051.gif


Tendo em conta o tempo que falta será semelhante a isto mais coisa menos coisa mas por mim podia ficar já assim. Veremos o desenlace das próximas saídas :) .
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
na próxima semana vamos ter 2 dias com vento moderado de leste que se vão transformar em 2 noites tropicais no algarve...

a precipitação dos próximos dias não é relevante, a depressão vai ficar muito longe e rapidamente sumirá pra sul.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.