Seguimento Meteorológico Livre 2016

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,557
Local
Braga, Merelim (70m)
Bom...acabou de acontecer algo no mínimo estranho. Estava no quarto quase a dormir e ouço um avião (comercial) a passar. Até aqui nada. Achei que era o da Star Air, como é costume passar de madrugada aqui na zona. Não liguei. Entretanto eis que volto a ouvir (mais longe) novamente o som de um avião. Achei aquilo algo estranho. Na altura pensei que era outro que tinha passado, mas mesmo assim não resisti dar um salto ao Flightradar. Mal chego lá percebi que era o mesmo avião e era um voo de passageiros (não da Star Air), e estava a borregar. Como não havia nenhum tráfego no Porto e dadas as condições meteorológicas, achei aquilo esquisito. :D


Sem_T_tulo.jpg


Quando reparei que já ia praí na quarta volta, fez-me levantar da cama. Ainda o vi a passar duas vezes. No total foram umas oito.

Quando começo a investigar mais sobre a companhia aérea e do local que provinha, eis que percebo que muito provavelmente era o voo charter de regresso do Sporting de Braga do jogo em Konya, ou de adeptos, não sei. Entretanto já aterrou. Algum problema de comunicações, na pista ou então a bordo. :intrigante:
 
Última edição:


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
É impressão minha ou o ECM, na última run, cortou bastante no calor previsto após este episódio de precipitações e instabilidade??? E o GFS torra a malta como o fazia o ECM... :maluco:
Bem podem comprar o tal computador ao Met Office, pois os computadores deles já devem a fazer poucos cálculos por segundo... :buh:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub
M

Membro excluído 274

Bom dia,

Os modelos a prazo continuam um "mimo"...

Parace que acertei nas férias e no local para fazer recompor o bronze já perdido do mês de Agosto! :D

O IPMA não engana, Reguengos de Monsaraz:

28: 30ºC
29: 27ºC

Entrará por Novembro dentro? Até ao Natal? :lmao:
 

blade

Cumulus
Registo
23 Ago 2012
Mensagens
444
Local
grande lisboa (Best city in the world)
Bom dia,

Os modelos a prazo continuam um "mimo"...

Parace que acertei nas férias e no local para fazer recompor o bronze já perdido do mês de Agosto! :D

O IPMA não engana, Reguengos de Monsaraz:

28: 30ºC
29: 27ºC

Entrará por Novembro dentro? Até ao Natal? :lmao:

Está muito interessante ainda por cima este ano é bissexto portanto ainda faz menos sentido ter tanto calor nesta altura, segundo o gfs até parece que algumas zonas com sorte podem chegar até aos 33-35ºc e o recorde de Novembro é 30,xºc mas este calor vai ser a 27-29 outubro:suicidio:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
Bom dia,

Os modelos a prazo continuam um "mimo"...

Parace que acertei nas férias e no local para fazer recompor o bronze já perdido do mês de Agosto! :D

O IPMA não engana, Reguengos de Monsaraz:

28: 30ºC
29: 27ºC

Entrará por Novembro dentro? Até ao Natal? :lmao:

Tenho pena por ti, mas o IPMA acabou de baixar isso para 28º C e 26ºC. Como as coisas estão, arriscas-te a chegar cá e teres temperaturas de 20º C/21ºC :lol: Ahhh e a chuva aparece no horizonte longínquo dos 10 dias :D
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Queria interrogar-vos sobre duas questões:
-se acham que realmente pode nevar na serra da estrela
-se pode acumular alguma coisa.
Eu responderia respetivamente siim e não.

Acho que é um bom sinal vir esta instabilidade, no entanto para a semana preveem mais calor...:facepalm:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Queria interrogar-vos sobre duas questões:
-se acham que realmente pode nevar na serra da estrela
-se pode acumular alguma coisa.
Eu responderia respetivamente siim e não.

Acho que é um bom sinal vir esta instabilidade, no entanto para a semana preveem mais calor...:facepalm:
UuFY750.jpg


A cota de neve andará no domingo quase todo o dia a rondar os 2000-2200 metros. Esporadicamente lá no topo pode ser que caia um outro floco, mas será pouca coisa, isto se cair. Em relação a acumulação de neve, parece-me estar completamente fora do cenário.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.